Últimas notícias

Valdeno reencontra velho conhecido em Campo Grande

Vencedor de corridas no Autódromo Internacional de Campo Grande, paraibano mata a saudade de três anos sem competir na Cidade Morena.

Um dos circuitos da "safra de 2000" no automobilismo brasileiro, tendo sido inaugurado em 2001, o Autódromo Internacional de Campo Grande volta ao calendário da Stock Car após um intervalo de três anos distante e marca o início da segunda metade da temporada 2018.

Quem quer começar essa nova fase do campeonato com o pé direito (e bem fincado no acelerador) é Valdeno Brito. Vencedor da primeira Corrida do Milhão em 2008, o piloto da Eisenbahn Racing Team foi forçado a abandonar a disputa deste ano por conta de um furo no radiador, mas a velocidade apresentada em Goiás o deixa bem empolgado para a corrida na Cidade Morena.

"Em Goiânia fui terceiro na sexta, erramos no caminho do acerto no sábado e domingo era um dos mais rápidos da pista até o radiador furar. Então o carro está bom e a expectativa é de repetir esse desempenho e ir atrás de bons pontos", comenta o piloto do carro #77, que já venceu na pista sul-mato-grossense no passado.

"Estou confiante, já venci de GT nesta pista e faz tempo que não andamos lá. Ela tem um asfalto bem abrasivo, então é preciso um acerto mais conservador na minha opinião para evitar o desgaste excessivo dos pneus", completa Valdeno, chamando a atenção para as altas temperaturas nos momentos principais do fim de semana (a classificação do sábado e as corridas do domingo), marcadas para ao meio dia no horário local e 13h de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV2.

Mais informações sobre Valdeno Brito:
Bruno Vicaria (Mtb 45.934)
[email protected]
(11) 98196-3069