Últimas notícias

Três campeões da Stock correm as 24h de Le Mans

Daniel Serra, Marcos Gomes e Felipe Fraga são nossos representantes na prova de longa duração mais famosa do mundo.

Os donos dos últimos cinco títulos da Stock Car estarão na pista neste fim de semana disputando as 24 Horas de Le Mans, maior corrida de longa duração da história do automobilismo. E alguns defendendo o bicampeonato em sua classe na categoria - o que nos enche de orgulho.

Na GTE-Pro, categoria que usa carros de GT e formada apenas por pilotos profissionais, Daniel Serra, atual tricampeão da Stock Car, corre atrás do tri também em Le Mans, tendo subido no alto do pódio nas duas últimas edições pela equipe AF Corse, representante oficial da Ferrari.

Campeão de 2015 da Stock Car, Marcos Gomes, que vem apavorando na Asian Le Mans Series, disputa a prova pela GTE-Am (que permite a mescla de pilotos profissionais com pilotos considerados amadores e de idade avançada, como os "gentlemen drivers") com o mesmo time que representa no oriente e é o atual campeão por lá: a Hub Auto.

Por fim, temos também nosso campeão de 2016, Felipe Fraga, de quem temos saudades, vai tentar novamente ser campeão com a Porsche na GTE-Am, lembrando que no ano passado ele ganhou na pista, mas acabou desclassificado por uma irregularidade técnica no carro que utilizava na época.

Além dos três, o Brasil também conta com Bruno Senna na divisão principal, a LMP1, onde é um dos favoritos à vitória. André Negrão, vencedor da LMP2 no ano passado, corre em busca do bicampeonato, enquanto Oswaldo Negri e Augusto Farfus também competem na GTE-AM.