Últimas notícias

Stock faz campanha do agasalho em Sta Cruz do Sul

Em uma parceria com a prefeitura, categoria fará promoção e ações para incentivar público a doar roupas e cobertores.

No próximo domingo a Stock Car realizará sua quinta etapa na cidade que atinge as temperaturas mais baixas de seu calendário, e justamente em pleno inverno: Santa Cruz do Sul vai receber a principal categoria do Brasil pela 15ª vez desde a inauguração do autódromo local, em 2005. Com os termômetros registrando na região temperaturas na casa de zero grau, ou menos, a Stock Car vai reforçar a campanha do agasalho da cidade, em parceria com a prefeitura local.

Carros de corrida e pilotos estarão em frente à Catedral São João Batista, na rua Ramiro Barcelos, a partir das 11h30 da próxima sexta-feira (19) para um evento de confraternização com os fãs gaúchos. No encontro, os principais nomes do esporte a motor brasileiro irão coletar agasalhos para a campanha. A ação solidária contará também com um desfile do Clube dos Opalas de Santa Cruz do Sul, que terá início às 11h e terminará na Catedral São João Batista, ao lado dos carros de corrida. Além disso, a categoria realizará uma promoção especial. Quem comprar ingresso de arquibancada ou camping no sábado e levar uma peça de roupa para doação pagará apenas R$ 20.

Com um estilo que mescla a simplicidade do interior e a verve gaúcha, Santa Cruz do Sul é uma cidade de 130 mil habitantes bastante apreciada pelos pilotos da categoria, tanto pela hospitalidade quando pela pista que inseriu o município no calendário do esporte a motor nacional. Com 3.530 de extensão e um traçado desafiador, a pista já teve 14 vencedores diferentes em 20 corridas disputadas. O carioca Cacá Bueno já venceu três vezes (2005, 2007 e 2008), mas no próximo domingo de rodada dupla pode ter seu recorde igualado – ou até superado – pelos pilotos que já contam duas vitórias: Max Wilson (2009 e 2016), Valdeno Brito Filho (2013 e 2015) e Marcos Gomes (2015 e 2018).

 

Como doar um agasalho ou cobertor:

Sexta-feira, 19 de julho

11h30 – leve sua doação para o encontro com pilotos e carros da Stock Car em frente à Catedral São João Batista, R. Ramiro Barcelos – Centro.

 

Sábado, 20 de julho

08h às 16h – leve as doações para a bilheteria do portão dois do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Os doadores que também quiserem adquirir ingressos de arquibancada ou camping pagarão apenas R$ 20.