Últimas notícias

Stock Car: "Pista favorita" motiva Pedro Cardoso

Fim de semana no Velocittà, em Mogi Guaçu (SP), terá três dias de atividades de pista para a sétima etapa.

A caravana da Stock Car chega a sua sétima etapa, das 12 previstas para a temporada, neste fim de semana no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu (SP). Com a classificação acontecendo no sábado (17) e duas corridas ‘curtas’ no domingo (18), os pilotos ganharam mais um dia para testarem os carros da nova geração da Stock Car. A sexta-feira (17) terá uma sessão de treino livre para que pilotos e equipes possam trabalhar um dia a mais nos carros. Piloto mais jovem do grid da categoria na temporada, Pedro Cardoso tem a pista do interior paulista como um de suas preferidas no Brasil e costuma ter bom desempenho, como a vitória na Stock Light em 2018.

Na sua segunda temporada na principal categoria do automobilismo nacional, Pedro vê a pista do Velocittà como um traçado técnico e desafiador. “Eu gosto muito do Velocittà, muito mesmo. Desde a primeira vez que eu andei na Light eu andei muito bem, ganhei corrida. Na Stock no ano passado também gostei muito. É uma pista diferente, muito técnica, mais curta, não tem muitas retas e não tem muitos pontos de ultrapassagem, mas tem algumas alternativas que se forem bem exploradas podem surpreender”, avalia o piloto de 21 anos que nesta temporada carrega as cores do Banco BRB.

Em constante evolução com o Chevrolet Cruza #43 da equipe R.Mattheis, Cardoso viu a sua confiança crescer após a décima colocação no classificatório em Cascavel (PR). “A minha expectativa é boa, por ser uma pista que eu gosto muito, e porque o nosso carro vem melhorando a cada fim de semana. Depois da classificação de Cascavel a minha confiança subiu muito, então eu espero que seja um grande final de semana”, completa.

A oitava etapa, que também seria disputada neste fim de semana no Velocittà foi adiada para Goiânia (GO), que passará a ter etapa etapa dupla nos dias 21 e 22 de novembro. Brasiliense, Cardoso gostou da ideia de ter uma etapa a mais ‘perto’ de casa. “É legal poder correr perto de casa, é ótimo para o Banco BRB, meu patrocinador, que a gente tenha uma etapa a mais em Goiânia. Vamos trabalhar duro para que seja um fim de semana especial, mas por enquanto o pensamento está no caminho que vamos traçar até chegar lá, já que será a penúltima data da nossa temporada”, concluiu.