Últimas notícias

Shell V-Power tenta repetir triunfo "em casa"

Em Mogi Guaçu, equipe corre na pista mais próxima à oficina e também perto da cidade natal de Átila Abreu, vencedor em 2017 no Velo Città

Em terceiro lugar no campeonato de equipes da Stock Car, a Shell V-Power chega embalada por três vitórias nos últimos quatro fins de semana da temporada para tentar mais um triunfo na rodada dupla no Velo Città, circuito localizado em Mogi Guaçu (SP).

É também a etapa considerada "de casa" pela Shell V-Power, já que trata-se do autódromo mais próximo à oficina da equipe dirigida por Thiago Meneghel. O circuito também fica a apenas 165km de Sorocaba, cidade natal de Átila Abreu.

Em 2017, Átila foi pole nas duas corridas no Velo Città, vencendo a segunda, e, por sinal, vem de vitória na última rodada dupla, em Cascavel. O piloto do carro #51 venceu este ano também em Santa Cruz do Sul, enquanto Ricardo Zonta ganhou em Campo Grande - no Velo Città, o paranaense venceu pela Porsche Cup em 2017.

O bom momento de Átila e Zonta se reflete na classificação geral do campeonato: o sorocabano vem na oitava posição e é um dos quatro pilotos em todo o grid da Stock que já têm mais de uma vitória no ano, enquanto o paranaense vem logo atrás na tabela, em nono.

Palco da rodada dupla deste fim de semana, o Velo Città é um dos autódromos mais novos do Brasil. Inaugurado em 2012, o circuito tem 3.493 metros de extensão e conta com curvas de todos os tipos, além de retas e uma grande variação no relevo. É o circuito mais travado do calendário.

As atividades deste fim de semana começam com um shakedown e dois treinos livres na sexta-feira. O sábado será reservado para uma terceira sessão livre e a classificação, com transmissão ao vivo do SporTV3, ao meio-dia.
No domingo, a primeira corrida terá largada às 13h, enquanto a segunda prova, com grid invertido entre os dez primeiros colocados da bateria anterior, começará às 14h05. O SporTV3 passa ao vivo as duas corridas.
Os dois pilotos da Shell V-Power concorrem ao Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem na segunda corrida. A votação no site oficial (www.stockcar.com.br) vai até o começo da primeira prova.

O que eles disseram:

"Estou com uma expectativa bastante positiva, temos um carro competitivo que no Velopark, que é uma pista mais travada com as mesmas características do Velo Città funcionou muito bem. O traçado com subidas e descidas, curvas de alta, média e baixa velocidade, é bastante prazeroso de guiar e vamos aproveitar a nossa experiência para já nos primeiros treinos estarmos entre os primeiros na tabela de tempos"

Ricardo Zonta, piloto do carro #10

"Esperamos repetir a vitória do ano passado no Velo Città, com pole se possível. Esperamos melhorar a performance, já que em Cascavel vencemos na base da estratégia. Nada melhor do que tentar isso na nossa melhor pista no ano passado, e ainda por cima no interior de São Paulo, que sempre me trouxe boas lembranças. Em Ribeirão Preto e no próprio Velo Città consegui ótimos resultados. O carro esteve muito bem lá no ano passado, a ideia é começar desse acerto e vir evoluindo para as condições de momento da pista"

Átila Abreu, piloto do carro #51

"O Velo Città é a corrida de casa para nós. No meu caso eu fico em casa, nem vou para hotel, todos da equipe moram aqui perto. Isso já é agradável, e o ambiente daquele autódromo é fantástico. É prazeroso chegar lá para trabalhar numa pista tão bonita e bem cuidada. Os resultados que tivemos nos animam mais ainda. Estamos numa sequência de vitórias, no ano passado fizemos pole e ganhamos corrida na Stock, ganhamos na Porsche com o Zonta. Apesar de ser uma pista nova, a conhecemos muito bem, nossos carros sempre funcionaram bem lá. Será uma prova muito dura para os freios, e as temperaturas muito no limite por uma pista travada. Vamos para lá com força total"

Thiago Meneghel chefe da equipe Shell V-Power

Classificação do campeonato:
1º D.Serra - 191 pontos
2º F.Fraga - 179
3º M.Wilson - 159
4º M.Gomes - 159
5º R.Barrichello - 142
6º C.Bueno - 141
7º J.Campos - 128
8º Á.Abreu - 112
9º R.Zonta - 99
10º L.di Grassi - 98

Programação da etapa*

Sexta-feira, 21 de setembro
9h - Shakedown
10h - Primeiro treino livre
13h20 - Segundo treino livre

Sábado, 22 de setembro
9h15 - Terceiro treino livre
12h - Treino classificatório

Domingo, 23 de setembro
9h20 - Treino de aquecimento
13h - Corrida 1
14h05 - Corrida 2

*sujeita a alterações

Contato: Luis Ferrari
press@luisferrari.com