Últimas notícias

Shell renova com Átila Abreu e Ricardo Zonta

Após dois anos seguidos lutando pelos campeonatos de pilotos e com o terceiro lugar no de equipes, time chefiado por Thiago Meneghel mira títulos


Pelo terceiro ano consecutivo, a Shell Racing terá Átila Abreu e Ricardo Zonta nos carros preparados pela equipe do engenheiro Thiago Meneghel na Stock Car. Após dois anos consecutivos terminando em terceiro lugar o campeonato de equipes e no topo da tabela dos campeonatos de pilotos, o objetivo principal para 2019 é chegar à prova final, marcada para Interlagos no dia 15 de dezembro, lutando pelos dois campeonatos.

“Para nós é uma alegria muito grande continuar mais um ano com a Shell, vindo de um histórico muito positivo: 2017 tinha sido o melhor ano para a Shell na Stock Car, 2018 foi melhor ainda, com mais vitórias. Então nosso objetivo é ter 2019 ainda melhor, estamos com o time mais forte ainda que no ano passado e tenho certeza de que será muito positivo. Terminamos o ano passado na frente e vamos trabalhar muito para começar este da mesma forma. A Shell é o melhor patrocinador da Stock Car e esperamos atender as expectativas para fazer o melhor trabalho possível. A equipe inteira está motivadíssima”, destaca Thiago Meneghel.

A temporada passada foi a de resultados mais expressivos para a Shell Racing na categoria: foram sete vitórias conquistadas nas pistas. Átila Abreu, com quatro, encerrou o ano como o piloto que mais triunfos obteve no ano. Já Ricardo Zonta fechou a temporada de forma memorável, largando na pole e dominando a prova final em Interlagos.

Átila foi sexto no campeonato e, Zonta, oitavo.

“Fico muito feliz em renovar com a Shell, uma marca de tradição mundial nas pistas. É uma honra e também uma enorme responsabilidade correr com suas cores. Nossa meta está bem clara e definida para 2019: buscar o título. O segundo semestre de 2018 comprovou nossa performance e queremos traduzir o fim do ano passado para o início da temporada atual. O ambiente no time é muito bom, com o Ricardo Zonta e o Thiago Meneghel e nosso entendimento só fortalece a equipe ano após ano. Sabemos a qualidade de todos no time e isso vai nos permitir começar o ano com tudo. O campeonato é duro, mas acredito muito na equipe Shell Racing”, afirmou o sorocabano Átila Abreu, vice-campeão em 2014.

“Este será meu quinto ano competindo pela Shell e fico muito satisfeito em dar sequência à trajetória com a marca. Meus resultados mais consistentes na Stock Car vieram com a Shell e fico especialmente feliz por no ano passado ter sido um dos pilotos do primeiro título da história da marca nos carros, no campeonato de Endurance de Porsche Cup. As duas últimas temporadas, ao lado do Átila no time chefiado pelo Thiago Meneghel foram muito positivas. Tivemos várias poles, vitórias, dobradinha e terminamos em terceiro os dois campeonatos de equipes. A segunda metade da temporada passada então foi especial, coroada com minha vitória largando na pole na corrida final em Interlagos. O entrosamento com a TMG tem feito a diferença. Confio muito em todos nessa organização e espero começar 2019 com o mesmo nível do fim de 2018 para construir uma temporada memorável”, comentou Ricardo Zonta.

A temporada 2019 promete ser histórica.

“Tivemos uma sequência de vitórias muito importante, com sete vitórias conquistadas nas pistas nos últimos oito eventos do ano passado. Espero que a dupla Átila Abreu e Ricardo Zonta continue entregando a performance da segunda metade da temporada 2018 em 2019 e confio que a equipe comandada pelo Thiago Meneghel terá foco total em manter os dois andando na frente”, registrou Vicente Sfeir, gerente de patrocínios e motorsport da Raizen.

Ele continuou: “Nosso principal objetivo é chegar à corrida final efetivamente brigando pelos títulos de pilotos e equipes, algo que ainda não conseguimos na Stock Car”.

Sob nova direção e promessa de mais profissionalismo fora das pistas, a categoria celebra seu aniversário de 40 anos. A prova de abertura, marcada para o Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre no dia 7 de abril, será a corrida de número 500 da Stock Car.

Evento mais antecipado do calendário, a Corrida do Milhão retorna a São Paulo, que será também o palco da decisão do título em dezembro.

Em suas 12 jornadas, a Stock Car passará ainda por Goiânia, Londrina, Curitiba, Mogi Guaçu, Santa Cruz do Sul, Campo Grande e Cascavel.