Últimas notícias

Rossi celebra etapa em pista onde já testou

Foi no circuito do Velocitta que o piloto da Full Time / Toyota Gazoo Racing teve seu primeiro contato com o Corolla #117 durante a pré-temporada

O argentino Matías Rossi, de 36 anos, nunca imaginou que sua estreia na Stock Car seria num ano tão atípico e que causou tantas mudanças nos calendários das competições em todo o mundo, em virtude da pandemia do coronavírus.

O piloto oficial da Toyota Gazoo Racing, que corre pela Full Time Sports no Brasil, terá no Velocitta (SP) seu sexto fim de semana consecutivo de corridas, por três categorias diferentes. Pela Stock Car, disputará a sétima etapa em rodada dupla, que marcará o início da segunda metade da temporada 2020.

Na Argentina, o piloto também já disputou etapas da Super TC 2000 e Top Race. E está liderando as duas categorias, com pódios e vitórias. Rossi, conhecido em seu país como “Míssil”, é um dos destaques do automobilismo argentino, com quatro títulos na TC e Super TC 2000, além de ser o atual campeão da Top Race.

Na Stock Car, Rossi vem aprendendo e evoluindo a cada etapa. Em Cascavel, conquistou seu primeiro Top-10. No Velocitta, o piloto terá como ponto favorável o fato de já conhecer a pista de 3.438 metros. Foi no circuito de Mogi Guaçu que ele teve seu primeiro contato com o carro da Stock Car, durante um dia de teste em julho.

“As expectativas são boas. Velocitta é um circuito que já conheço, porque fiz meu primeiro teste pela Stock Car nesta pista. Então, será a primeira etapa do ano onde já conheço o traçado com o carro e isso é muito bom. Principalmente, porque o teste foi bem positivo”, lembrou o piloto do Corolla #117.

“Estou confiante e espero fazermos uma boa classificação, sobretudo, porque será imprescindível para as duas corridas”, completou Rossi, que já largou da primeira fila, na Corrida do Milhão, em Interlagos.

O grid para a sétima etapa da temporada será definido no sábado, a partir das 12h15. No domingo, as provas acontecerão às 11 e 11h55. O SporTV 2 transmitirá a tomada de tempos e as corridas ao vivo.