Últimas notícias

RC renova com Eurofarma, Serra e Mauricio

Parceria mais longeva da história do automobilismo brasileiro anuncia permanência na Stock Car para 2021

Em meio as incertezas que assolaram o mundo em 2020, a equipe com a parceria mais longeva da história do automobilismo nacional, também é a primeira a anunciar a renovação para temporada 2021 da Stock Car. A Eurofarma e a RC Competições assinaram, pelo décimo sexto ano consecutivo, o contrato de permanência para mais uma temporada juntos na categoria.

 “Esse é também um movimento de confiança no futuro, inclusive, uma resposta a todo o esforço da categoria que , mesmo em recesso por causa da pandemia, se mostrou ativa na busca por soluções que pudessem manter o esporte funcionando, sempre prezando pela segurança de todos e isso nos dá tranquilidade para seguirmos aqui”, completa Janaina Procópio, Gerente de Responsabilidade Corporativa & Eventos, da Eurofarma.

Para Rosinei Campos, que está na Stock Car desde sua inauguração em 1979, esse é um momento de celebração. “O primeiro contato com a Eurofarma foi em 2005, eu já trabalhava com eles e mais dois patrocinadores que compartilhavam os espaços. Em 2006 recebi o convite para montarmos a equipe no formato que é hoje, uma parceria que já dura 16 anos que é a maior e mais longeva do automobilismo brasileiro, ao menos do que tenho conhecimento. Tenho muito orgulho e agradeço em meu nome e em nome de toda a equipe, a confiança em todos esses anos, inclusive nos períodos que não tivemos bons desempenhos. Estaremos juntos por mais uma temporada trabalhando por pódios, vitórias e mais campeonatos”, diz o chefe da equipe, Rosinei Campos.

Juntos, eles conquistaram sete títulos, sendo dois com Cacá Bueno (2006/2007), um com Max Wilson (2010), um com Ricardo Maurício (2013) e os três últimos anos consecutivos com Daniel Serra (2017/2018/2019).

A Eurofarma também renovou com os atuais pilotos. Daniel Serra, fará sua quinta temporada ao lado de Rosinei Campos. “Estou muito feliz de renovar, como eu sempre falei, a Stock Car é onde eu quero estar e essa é a equipe que eu quero andar, uma parceria que me deu os três títulos, nos últimos três anos e com chance de brigar pelo quarto. Agora é acabar o ano com chave de ouro para começar a preparar o próximo”.

Na esteira do que acontece com a RC Competições, Ricardo Maurício também se mantém como o piloto com a parceria mais antiga da categoria e segue para a décima terceira temporada defendendo as cores da Eurofarma. O contrato da patrocinadora com equipe e pilotos é anual, ou seja, a renovação é fruto do trabalho desenvolvido ao longo de cada temporada. “É uma notícia maravilhosa, principalmente, depois de um ano tão difícil por causa da pandemia, a gente assina contrato anualmente, e no meu caso, isso tem acontecido desde 2009, o que mostra que temos feito um bom trabalho juntos. Esse ano os resultados são positivos, apesar das dificuldades gerais da categoria. Tenho muito orgulho de representar essa marca e claro, de continuar a trabalhar com o Meinha que para mim, é o profissional mais completo da categoria“.

A temporada 2020, caminha para o fim. No próximo final de semana serão disputadas as etapas, 10 e 11, que serão decisivas para a definição do funil para a grande final. O encerramento será em Interlagos no dia 13 de dezembro.