Últimas notícias

Rafael Suzuki coloca Hot Car entre as mais rápidas

Piloto do carro #8 fez o sétimo e o segundo melhor tempo nos treinos de hoje na capital goiana; estreante Tuca Antoniazi destaca aprendizado

Apesar do calor e das nuvens cercando o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), os dois treinos livres da Stock Car nesta sexta-feira (22) aconteceram com pista seca e trazendo boas condições para todos os pilotos trabalharem no acerto de seus carros visando a disputa da 11ª e penúltima etapa da temporada. Na equipe Hot Car Competições, o objetivo tem sido cumprido, uma vez que Rafael Suzuki colocou o carro do time sediado em Cajamar (SP) entre os mais rápidos do dia.

Suzuki foi o mais veloz no shakedown – treino de verificação com o limite de apenas cinco voltas -, sétimo colocado na primeira sessão e foi o segundo mais rápido no treino da tarde. Seu tempo, 1min24s823, ficou a apenas 5 milésimos de segundo (0s005) da volta mais rápida, feita por Marcel Coletta. A curiosidade é que Rafael e Julio Campos, o terceiro, anotaram exatamente o mesmo tempo – com Suzuki permanecendo à frente do paranaense por ter atingido a marca antes do adversário.

“Acho que hoje foi uma das nossas melhores sextas-feiras – senão a melhor – da temporada até agora. A gente fez alguns testes diferentes do que vínhamos fazendo, e surtiram efeito. Agora é refinar um pouco, entender mais algumas coisas, mas gostei. No primeiro treino, por mais que tenhamos terminado em uma boa posição, o balanço do carro ainda não era o ideal; já no segundo, com o mesmo pneu, estava melhor, o que significa que evoluímos. Meu feeling é bom. Agora é refinar para não perder ritmo na classificação”, afirmou Suzuki.

No segundo carro da equipe, o trabalho do estreante Tuca Antoniazi foi de aprendizado. Foi a primeira vez que o gaúcho de 47 anos acelerou um Stock Car, e sua evolução da primeira para a segunda sessão foi de quase um segundo no tempo de volta – o que, na Stock Car, é considerado muito.

“É fantástico. Aproveitei o dia para permanecer o máximo de tempo na pista, aprendendo o carro e me adaptando. A equipe tem me ajudado muito mostrando o caminho, onde posso melhorar, e o suporte de todos tem sido sensacional. Os tempos de volta, neste estágio, não dizem muita coisa, embora a evolução de quase um segundo de melhora entre um treino e outro me deixa bastante animado. A ideia amanhã é melhorar ainda mais e seguir aprendendo”, disse o piloto gaúcho, egresso da Stock Light, categoria de acesso.

Amadeu Rodrigues destaca a evolução no acerto de seus carros em uma condição bastante igualitária nos treinamentos desta sexta-feira. Ele classifica o dia como “animador”. “O carro tem mostrado bastante equilíbrio independentemente da situação de pneu. Os treinos de hoje foram muito homogêneos, porque a condição da pista não mudou quase nada e os pilotos andaram mais ou menos na mesma situação – inclusive no momento de usar pneus novos. Então estamos confiantes, e o objetivo é fazer uma boa classificação no sábado”, concluiu o chefe da Hot Car.

O sábado (23) tem a primeira atividade marcada para as 10h15 com o terceiro treino livre, enquanto a classificação para definição do grid de largada acontece às 13h30 com transmissão ao vivo pelo Globoesporte.com; no domingo (24), as duas provas terão largada às 11 e ao meio-dia, e a transmissão das provas, ao vivo, no SporTV2, começa às 10h30.