Problema mecânico interrompe prova de Foresti

Piloto largou na pole da Corrida 2 e liderou boa parte da prova, mas foi forçado a abandonar após uma quebra

O final de semana em Santa Cruz do Sul, palco da quinta etapa da temporada 2019 da Stock Car, representou distintas emoções ao piloto Lucas Foresti, neste domingo (21). Após terminar a Corrida 1 na décima colocação, o piloto da Vogel Motorsport largou na pole position da segunda prova. Segurou a pressão de Rubens Barrichello nas primeiras voltas da corrida e se manteve na liderança até a abertura da janela de pit stops. Após a parada nos boxes o carro apresentou um problema mecânico que impediu o retorno de Lucas para a pista.

“Foi um problema aparentemente na embreagem. Não conseguia engatar as marchas e por isso não foi possível voltar para a pista. São coisas que infelizmente podem acontecer, ninguém está ileso a isso. Claro que fica um sentimento de que poderíamos vencer ou chegar no pódio, mas também fica claro que estamos em evolução no campeonato, que estamos brigando na frente e que teremos bons resultados no restante da temporada”, comentou Foresti.

Além do bom desempenho apresentado na pista, Foresti também foi destaque ao vencer o Fan Push, votação realizada pela Stock Car que premia os seis pilotos mais votados com um botão de ultrapassagem extra. “Agradeço muito a todos que votaram em mim. Tínhamos batido na trave nas outras etapas e nessa conseguimos vencer a votação. Muito obrigado aos fãs da Stock Car”, acrescentou Foresti.

Agora a principal categoria do automobilismo brasileiro volta às pistas no final de semana do dia 11 de agosto, para a disputa da sexta etapa, em Campo Grande (MS).