Últimas notícias

Primeira temporada anima Cardoso para 2021

Piloto mais jovem do grid de 2020, com 21 anos, também teve três presenças no Q2 ao longo do ano e superou marcas pessoais

Claro que todo piloto quer terminar a temporada com títulos e vitórias, mas mais do que isso é necessário saber esperar o tempo certo para que tudo aconteça de maneira natural. É com esse pensamento de dever cumprido que o piloto brasiliense Pedro Cardoso finalizou a sua primeira temporada completa na Stock Car, neste domingo (13), no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista. Para a 12ª e última etapa da temporada, Cardoso classificou na 10ª fila e subiu três posições, terminando em 17º. A vitória da corrida ficou com Ricardo Maurício, que também foi o campeão da temporada 2020.

“Foi um ano de muito aprendizado para mim. Tive a sorte de estar numa boa equipe, junto a um grupo de pessoas que que tem muita experiência e me ajudou muito durante essa temporada. Isso tudo me deixa muito feliz e eu espero estar aqui novamente no ano que vem para buscar melhores resultados e uma melhor colocação no campeonato”, avaliou o piloto do Chevrolet Cruze #43 da equipe RMattheis.

Esse ano foi um ano de adaptação e superação para todos. Os carros novos e a limitação de profissionais das equipes durante as etapas forçou que todos estivessem sempre no limite. “Ter corrida esse ano já foi uma coisa incrível, ninguém esperava que fosse possível entregar o nosso compromisso com os patrocinadores e nós conseguimos fazer isso. Só tenho a agradecer ao Banco BRB por confiar no meu trabalho e também por representar a minha cidade”, completou o piloto de 21 anos, que em quatro datas da Stock Car pilotou o carro rubro-negro em homenagem ao Flamengo, uma vez que seu patrocinador também é parceiro do clube carioca.

Cardoso finalizou a temporada com duas presenças dentro do top-10, com um P9 em Londrina (PR) e um P7 em Goiânia (GO). O piloto também avançou ao Q2 em outras três oportunidades: em Interlagos (na segunda etapa), em Cascavel (largou de 10º) e em Goiânia.

A Stock Car também divulgou as datas para a próxima temporada sem divulgar as praças que devem receber cada um dos eventos. A princípio serão dez encontros, ainda sem o número de etapas definidas.

Confira as datas do calendário 2021 da Stock Car:
1º evento – 28 de março
2º evento – 25 de abril
3º evento – 16 de maio
4º evento – 20 de junho
5º evento – 11 de julho
6º evento – 22 de agosto
7º evento – 19 de setembro
8º evento – 24 de outubro
9º evento – 21 de novembro
10º evento – 12 de dezembro