Últimas notícias

Prati-Donaduzzi quer seus dois pilotos no pódio

Foco de Julio Campos é repetir desempenho da última etapa, quando foi o maior pontuador com um quarto e um segundo lugar conquistados

Uma pista desafiadora promete exigir muito dos pilotos e da equipe na próxima etapa da Stock Car. A busca da equipe Prati-Donaduzzi será por boa pontuação nas corridas deste domingo, 23, no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). No ano passado, o saldo foi positivo, com os dois pilotos do time, Julio Campos e Antonio Pizzonia, no top 10.

Agora, a ambição é ainda maior.

Para Rodolpho Mattheis, chefe da equipe, o desafio será grande para os engenheiros, em uma pista que tem oito curvas de baixa velocidade e quatro de média pra alta. “Teremos de encontrar um balanço em que o equilíbrio do carro fique bom em todos os tipos de curvas. Os freios serão bastante exigidos, porque a reta é curta, com freadas fortes. Foram apenas quatro dias úteis pra fazer a revisão dos carros desde a última etapa, uma semana curta”, explica.

A equipe trabalha para alcançar resultados ainda melhores, inspirada no ótimo resultado de Julio Campos em Cascavel, quando foi ao pódio da segunda corrida em segundo lugar e terminou o fim de semana como o piloto que marcou mais pontos.

“Nosso foco é ter um carro mais rápido para a classificação. Acredito que estamos numa boa ascensão no campeonato, vindo com o recorde de pontos na última etapa. Queremos a vitória, vamos batalhar muito por esse objetivo. Queremos conseguir avançar no campeonato colocando nossos dois pilotos no pódio”, conclui Mattheis.

Julio aposta na evolução da equipe

Julio Campos sente que a equipe evoluiu muito do ano passado pra cá e acredita em mais pódios para a 9ª etapa da Stock Car. “Ano passado acertamos o carro apenas na corrida, mas mesmo assim foi muito boa. Tivemos uma evolução gigantesca e acredito que podemos ter um final de semana muito bem sucedido nessa etapa. Quero manter a boa classificação, assim como vem acontecendo o ano inteiro. O objetivo é pontuar nas duas corridas, usar a mesma estratégia que usamos de partir para duas provas, pois é único jeito de descontar pontos dos líderes. Melhorar e conseguir chegar ao fim do ano pelo menos matematicamente disputando o título”, comenta o piloto, que está em sétimo na classificação geral.

Antonio Pizzonia acredita na recuperação no Velo Città. Não só em função do bom retrospecto, como também por causa da revisão minuciosa feita no carro, para eliminar qualquer detalhe que pudesse comprometer o rendimento.
“Tenho tido alguns problemas no balanço do carro nas últimas corridas, então para essa etapa a gente acabou fazendo algumas mudanças. Trocamos algumas peças, pois estamos com uma desconfiança de ser algum problema mais técnico. A expectativa maior mesmo é que a gente encontre o problema e tenha uma performance melhor”, comenta Pizzonia.

A próxima etapa da Stock Car será disputada no domingo, 23 de setembro, no Velo Città, em Mogi Guaçu, SP. As duas corridas do fim de semana terão transmissão ao vivo no SporTV3.

PARA MAIS INFORMAÇÕES
Rafaella Malucelli
Tabloid Comunicação
(41) 99666-8282
tabloid@tabloid.com.br