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Pneu traseiro direito será o mais exigido em Mogi

Para a décima etapa do ano, a Pirelli irá levar os pneus P Zero, para pista seca, e Cinturato, para serem utilizados com a pista molhada.

O Autódromo do Velo Città, na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, sedia a 10ª etapa da temporada 2019 da Stock Car, neste fim de semana, nos dias nove e dez de novembro. Esta não será a primeira vez que a categoria vai para esta pista neste ano, já que a segunda prova de 2019 foi disputada no local.

Para esta disputa, a Pirelli irá levar os pneus P Zero, para pista seca, e Cinturato, para serem utilizados com a pista molhada. A previsão do tempo é de calor, com chuvas ocasionais durante o final de semana, o que pode movimentar ainda mais os treinos e as corridas da categoria, já tradicionalmente muito equilibradas.

A pista do Velo Città é reconhecida por ter muitas variantes, com curvas bem distintas, em subidas e decidas, e retas não tão longas. O traçado possui 3.438 metros de extensão e tem como seu principal destaque uma das curvas mais famosas da temporada: a Caipirinha.

"Apesar de ser uma pista nova, com asfalto bom, o traçado do Velo Città é bastante desafiador. Ele tem um consumo razoável de pneus, pois os pilotos estão sempre estressando os compostos, seja em aceleração, frenagem e sequência de curvas. Recomendamos a troca de, pelo menos, o pneu traseiro direito, que é o mais exigente”, diz Fabio Magliano, gerente de produtos car e motorsport da Pirelli para a América Latina.

A transmissão da rodada dupla começa às 11h00 deste domingo ao vivo pelo SporTV. O classificatório do sábado será mostrado, também ao vivo, pelo Globoesporte.com, a partir das 13h30. Os treinos livres terão transmissão ao vivo pelo YouTube e Facebook oficiais da categoria, a partir das 8h25 de sábado, todos horários de Brasília.

PNEU DISPONÍVEL

Pista seca: P Zero na medida 305/660-18

Pista molhada: Cinturato na medida 285/645-18

 

CARACTERÍSTICAS DA PISTA (entre 1 e 5):        

Abrasividade da pista: (3)

Força lateral: (2)
Pneu mais exigido (traseiro direito)

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS P ZERO:

Cambagem recomendada dianteira: (-5,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-3,0°)

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CINTURATO:

Cambagem recomendada dianteira: (-2,0°)

Cambagem recomendada traseira: (-0,0°)

Calibragem recomendada a quente: 32 PSI

 

RESULTADO ANTERIOR

VELO CITTÀ, 2ª ETAPA 2019

05/05/2019

CORRIDA 1
1º) 21 Thiago Camilo, Ipiranga Racing, 42min59s189

2º) 29 Daniel Serra, Eurofarma RC, a 0s351

3º) 90 Ricardo Maurício, Eurofarma RC, a 7s979

CORRIDA 2
1º) 111 Rubens Barrichello, Full Time Sports Chevrolet, 41min56s517
2º) 0 Cacá Bueno, Cimed Racing, a 11s757
3º) 83 Gabriel Casagrande, Crown Racing, a 18s782

SÁBADO, 9 DE NOVEMBRO
08h25 - 09h05: Treino Livre 1, grupo 1
09h10 - 09h50: Treino Livre 1, grupo 2
10h55 - 11h35: Treino Livre 2, grupo 1
11h40 - 12h20: Treino Livre 2, grupo 2
13h30 - 14h30: Classificação

DOMINGO, 10 DE NOVEMBRO
11h00 - Largada, corrida 1
12h02 - Largada, corrida 2