Últimas notícias

Piquet supera adversidades e pontua

PIloto da equipe Texaco Full Time Sports ficou entre os Top-10 na corrida 2 em Goiânia e já foca em Londrina

Com muito sol e um público de 22 mil pessoas, neste domingo (dia 19), foi realizada em Goiânia (GO), a terceira etapa da temporada 2019 da Stock Car. Correndo perto de casa, o brasiliense Nelsinho Piquet conseguiu superar as adversidades e terminar a segunda corrida na décima posição, voltando a marcar pontos no campeonato.

O piloto da equipe Texaco Full Time Sports chegou à Goiânia com uma punição que o fez perder 15 posições no grid de largada. Partindo de 29º lugar na corrida 1, Piquet finalizou a prova em 21º e focou na estratégia para a segunda corrida.

Largando dos boxes, o piloto foi escalando o pelotão e terminou a prova na décima colocação. Os vencedores em Goiânia foram Ricardo Zonta e Rubens Barrichello. 

“Poderia ter sido melhor, mas já chegamos aqui com uma punição da última corrida, em virtude de um acidente. Tentamos minimizar o problema da melhor forma possível”, contou o piloto do Stock Car #33.

“Infelizmente, as coisas não foram como queríamos também nas corridas. Na prova 1, tivemos um problema no pit stop, no macaco hidráulico, e isso também atrapalhou um pouco”, lembrou Piquet.

“Na segunda corrida, ainda enfrentei um problema nos freios, que demorou um pouco para eu conseguir resolver e poder acelerar, então, no balanço final foi bom voltar a pontuar. Claro que eu esperava ter conquistado resultados melhores, mas agora temos de tirar proveito de tudo e aprender com os erros para o restante da temporada”, finalizou Piquet, que recebeu a visita do cantor sertanejo Marrone nos boxes após as corridas.

A quarta etapa da Stock Car, também em rodada dupla, acontecerá no dia 9 de junho, em Londrina (PR).