Últimas notícias

Piquet larga dos boxes e conquista pódio em Goiás

Após quebra na corrida 1, piloto da equipe Full Time Sports é o segundo colocado na segunda prova e destaca: "não devemos desistir"

O piloto Nelson Piquet Jr. foi literalmente do inferno ao céu na disputa das duas corridas da Stock Car, que abriu neste domingo (26) a temporada 2020 da principal categoria do automobilismo brasileiro. Na primeira prova, em Goiânia (GO), quando lutava entre os 10 primeiros, o piloto da equipe Full Time parou nos boxes, fez a troca de pneus, mas uma quebra no carro impediu Piquet de voltar para a pista.

Largando dos boxes para a corrida 2, o piloto acelerou forte o Corolla #33 e, com uma boa estratégia, conseguiu chegar em segundo, atrás apenas do companheiro Rubens Barrichello.

Foi o quinto pódio de Piquet na Stock Car e o terceiro em Goiânia, onde o piloto já havia sido segundo colocado em 2018 e 2019. Com o resultado, Piquet está em décimo lugar na classificação do campeonato, com 20 pontos.

“Foi um fim de semana cheio de surpresas. A classificação não foi como eu queria, mas hoje nas corridas as coisas pareciam bem. Eu estava sendo bem cauteloso no início da prova, o carro estava muito bom, mas infelizmente tivemos uma quebra do semieixo do carro no pit stop, o que obviamente me deixou muito desanimado. Mas uma lição que eu aprendi hoje é a de que nunca devemos desistir”, destacou o piloto, que no sábado (25) completou 35 anos.

“Na segunda prova, o carro estava bom, acertamos na estratégia, tivemos um pouco de sorte com a entrada do Safety Car e conseguimos um pódio, largando dos boxes, praticamente de último lugar”, lembrou Piquet, que foi um dos seis pilotos que recebeu do público o voto do Fan Push.

“Queria agradecer a toda a equipe, a todos que votaram no Fan Push, que me deu uma ajuda enorme. Não foi um fim de semana perfeito, mas foi um bom começo para a equipe, para Toyota, então, vamos seguir trabalhando forte para o restante da temporada”, completou.

A etapa marcou a estreia de uma série de novidades na categoria e também começou sem a presença do público e um rigoroso protocolo de segurança sanitária em virtude do coronavírus. A próxima etapa está prevista para o dia 23 de agosto em Interlagos (SP), com a disputa da Corrida do Milhão.