Últimas notícias

Piquet espera voltar a brigar entre os primeiros

Com uma vitória e dois pódios em 2020, piloto da equipe Full Time Sports está no Top-10 da temporada

A Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, inicia neste fim de semana (17 e 18) sua segunda metade no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Numa das temporadas mais disputadas dos últimos anos, Nelson Piquet Jr. espera voltar a brigar entre os ponteiros e subir novamente ao pódio, onde já esteve três vezes em 2020, incluindo sua primeira vitória na categoria.

Na última etapa, há três semanas, em Cascavel (PR), o piloto da equipe Texaco Full Time Sports não teve muita sorte. No sábado, envolveu-se em um acidente, que o tirou da disputa. No domingo, sofreu uma quebra na primeira prova, mas fez uma excelente corrida de recuperação, para chegar em quinto lugar, mesmo largando dos boxes.

Piquet Jr. está em décimo no campeonato, com 99 pontos. A Stock Car tem se mostrado altamente competitiva, com oito pilotos diferentes, vencendo as nove provas até aqui.

“Começamos a segunda metade da temporada e o objetivo é voltar a brigar pelas primeiras posições no grid e corridas. Na última etapa, em Cascavel, acabamos pontuando apenas em uma das três corridas e caímos na classificação do campeonato. Na primeira prova, fui um dos carros envolvidos num engavetamento, que aconteceu logo após a largada. Depois tive uma quebra na primeira corrida de domingo e, na última prova, conseguimos um quito lugar”, lembrou o piloto do Corolla #33.

“Tem sido uma temporada muito competitiva e precisamos estar atentos a todos os detalhes para voltar a brigar entre os ponteiros. Não podemos ter mais nenhuma quebra ou falha mecânica. Para brigar pelo campeonato, precisamos ser impecáveis de agora em diante”, completou Piquet Jr.