Últimas notícias

Piquet dedica pódio a Tuka Rocha

Bastante emocionado durante todo o fim de semana, Piquet conquista segundo pódio na temporada ao ultrapassar Valdeno Brito na linha de chegada

Um dos amigos mais próximos de Tuka Rocha – ex-piloto da Stock Car e que faleceu há uma semana após um acidente aéreo – Nelson Piquet Jr. era um dos pilotos mais emocionados na disputa da 11ª e penúltima etapa da Stock Car, realizada neste domingo (24), em Goiânia (GO). A etapa foi repleta de homenagens para Tukinha e Piquet também correu com um capacete com a mesma pintura do amigo.

Após largar em nono na corrida 1, o piloto da Texaco Full Time Sports manteve um ritmo forte e terminou a disputa na sétima colocação. Com o resultado, partiu de quarto lugar na corrida 2. Piquet fez uma largada muito boa e já brigava pela ponta, quando levou um toque e perdeu posições, caindo para a sétima colocação.

Mesmo assim, o piloto seguiu mostrando uma ótima performance com o Stock Car #33 e já era o quinto colocado no momento da parada obrigatória nos pits. Ao sair dos boxes, ganhou mais uma colocação e aparecia em quarto.

Os minutos finais da prova foram emocionantes e Piquet conseguiu ultrapassar Valdeno Brito na linha de chegada para garantir o pódio. Foi o segundo pódio do piloto na temporada (já havia sido terceiro em Santa Cruz do Sul) e, com o resultado, marcou 34 pontos na etapa e voltou a ocupar um lugar entre os 10 primeiros no campeonato.

“É sempre bom estar no pódio e estou contente por voltar ao Top-10 do campeonato. Agradeço muito ao Tuka. Ele estava comigo nessa corrida toda e vou leva-lo comigo sempre. Agradeço muito a ele e à família por ter criado um menino de ouro como ele. E por ele ter me feito tão feliz durante tantos anos. Agora ele está lá em cima, cuidando de nós. Com certeza, ele me ajudou a conquistar esse pódio”, comentou muito emocionado.

“Na corrida 1, fiquei um pouco preso no início e perdi tempo para tentar chegar mais à frente. Mas nos preparamos bem, pensando na corrida 2. Apesar da ‘jogada pra fora’ que eu levei na primeira volta, consegui me recuperar e, no finalzinho, veio o pódio. Poderia ter sido ainda melhor, mas conquistei bastante pontos, o pódio e estou muito feliz. A equipe toda está de parabéns. Todos trabalharam muito”, finalizou Piquet, que no ano passado já havia subido ao pódio em Goiânia, conquistando um segundo lugar.

Gabriel Casagrande venceu a corrida 1 deste domingo. Ricardo Maurício havia vencido a prova 2, mas foi excluído por falha na luz de freio e a vitória ficou com Felipe Fraga. A Stock Car parte agora para São Paulo. Dia 15 de dezembro acontecerá a última etapa do ano, em corrida única e valendo o dobro de pontos para o campeonato.

Resultados em Goiânia (10 primeiros):

Corrida 1
1 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing )
2 . Cesar Ramos ( Blau Motor Sports )
3 . Lucas Foresti ( Vogel Motorsports )
4 . Daniel Serra ( Eurofarma RC )
5 . Thiago Camilo ( Ipiranga Racing )
6 . Felipe Fraga ( Cimed Racing )
7 . Nelson Piquet Jr (Texaco Full Time Sports )
8 . Guilherme Salas ( KTF Sports )
9 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing )
10 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing )

Corrida 2
1 . Felipe Fraga ( Cimed Racing )
2 . Nelson Piquet Jr ( Texaco Full Time Sports )
3 . Valdeno Brito ( Prati-Donaduzzi Racing )
4 . Rubens Barrichello ( Full Time Sports )
5 . Julio Campos ( Prati-Donaduzzi Racing )
6 . Gaetano di Mauro ( Shell Helix Ultra )
7 . Ricardo Zonta ( Shell V-Power )
8 . Guilherme Salas ( KTF Sports )
9 . Gabriel Casagrande ( Crown Racing )
10 . Daniel Serra ( Eurofarma RC )

Os primeiros colocados na classificação do campeonato, após 11 de 12 etapas:
1. Daniel Serra, 335
2. Thiago Camilo, 306
3. Ricardo Mauricio, 292
4. Rubens Barrichello, 284
5. Felipe Fraga, 283
6. Julio Campos, 283
7. Gabriel Casagrande, 265
8. Cacá Bueno, 230
9. Bruno Baptista, 163
10. Nelsinho Piquet, 163

Saiba mais sobre a equipe Full Time Sports:
http://fulltimesports.com.br
Instagram: @fulltimesports
Facebook: https://www.facebook.com/fulltimesports10

Imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves
[email protected]
Tel. + 55 11 98245.4511