Últimas notícias

Pedro Cardoso conquista top-10 em Londrina

Piloto mais jovem do atual grid da categoria fechou o fim de semana no Paraná com a nona colocação na segunda corrida da quarta etapa.

Fizemos 15 pontos no fim de semana e era possível ter pontuado até um pouco mais na segunda corrida, mas estou muito feliz. Começamos o fim de semana com uma classificação ruim e conseguimos melhorar para as corridas, que é o que realmente vale.

- Pedro Cardoso

O fim de semana em Londrina (PR) foi de superação para o piloto brasiliense Pedro Cardoso. Após as sessões de treino livres e classificação bem longe dos objetivos traçados, o mais jovem do grid acordou no domingo (13) disposto a escrever uma nova história. O resultado foi um ganho de cinco colocações na primeira corrida, saindo de penúltimo e terminando em 18º e depois mais nove posições na segunda corrida, terminando em nono colocado e conquistando o seu segundo top-10 na categoria, o primeiro nesta temporada. A primeira prova teve Rafael Suzuki no lugar mais alto do pódio e a segunda ficou com Ricardo Maurício. Gabriel Casagrande, companheiro de equipe de Pedro Cardoso na R.Mattheis foi o maior pontuador do fim de semana, com 43 pontos ganhos.

Se a dificuldade de largar na parte de trás do grid não era suficiente, Pedro ainda teve o calor jogando duro. No momento da segunda corrida do dia os termômetros locais marcavam temperatura na casa dos 34°C, mas dentro do Chevrolet Cruze #43 essa temperatura praticamente dobrou, chegando na marca de 69°C. Como comparativo, na etapa da Corrida do Milhão (Interlagos/SP), essa temperatura dentro do carro teve máxima de 33°C.

“Fizemos 15 pontos no fim de semana e era possível ter pontuado até um pouco mais na segunda corrida, mas estou muito feliz. Começamos o fim de semana com uma classificação ruim e conseguimos melhorar para as corridas, que é o que realmente vale. Esse foi o meu primeiro top-10 do ano, o meu segundo na categoria e é um ótimo resultado”, disse comemorou o piloto que soma 25 pontos no campeonato.

“Agora vamos trabalhar cada vez mais para continuar repetindo bons resultados e ajudando a equipe no campeonato, que teve um fim de semana muito bom aqui em Londrina. O Gabriel (Casagrande) está de parabéns, fez duas grandes corridas e foi o maior pontuador da etapa. Só tenho a agradecer a todos da equipe pelo fim de semana”, completou.

O próximo compromisso da Stock Car está marcado para os dias 3 e 4 de outubro também no Paraná, dessa vez na cidade de Cascavel. O encontro acontecerá com duas etapa válidas para o campeonato 2020 da principal categoria do automobilismo nacional, uma no sábado e outra no domingo.

O piloto Pedro Cardoso tem o patrocínio do BRB-Banco de Brasília na temporada 2020.