Últimas notícias

O que você precisa saber sobre o novo Stock 2020

Juntamos as perguntas dos internautas e produzimos um raio-X do novo carro da categoria para o ano que vem!

O novo carro da Stock Car vem despertando a atenção de todos os apaixonados por automobilismo. Por conta disso, abrimos um post na última semana para receber perguntas sobre a máquina que inaugurará uma nova fase da história da categoria.

Para tornar melhor o entendimento das novidades, criamos, junto com os responsáveis pelo desenvolvimento desses modelos, tópicos baseados nos principais assuntos:


Equipes que representarão a Toyota

Quatro times utilizarão os carros Toyota Corolla. Os nomes dessas equipes serão divulgados após a última etapa, em Interlagos.

Motor que será utilizado em 2020

Uma unidade V8 foi desenvolvida nos EUA, com as especificações Stock Car. Ela equipará os carros Toyota Corolla. Por questão de custos e competitividade, todos os motores terão sua manutenção realizada exclusivamente por uma empresa selecionada pela categoria.

Gerenciamento eletrônico

As equipes estão avaliando outras opções para o gerenciamento eletrônico, a fim de sugerir à Vicar. Porém, até o momento não existe esta definição.

Fan Push

Sucesso desde sua implantação por gerar forte interação com o público, este dispositivo continuará a ser utilizado em 2020.

Montadoras participantes em 2020

Para 2020 estão confirmadas duas grandes fábricas de automóvel no grid: Chevrolet e Toyota. A terceira montadora está em negociação, mas provavelmente estreará em 2021.

Custos de introdução do carro novo

Sempre em cooperação com as equipes, a Vicar procurou soluções para implantar o novo modelo de maneira a demandar o menor investimento possível. Este valor deverá ficar em torno de apenas 5% do custo anual de uma temporada. Além disso, encontrou-se soluções de projeto que baixarão o custo operacional das equipes em peças e componentes, que exigem grande volume de reposição durante o ano, o que provavelmente compensará com folga o investimento no novo projeto.

Modelos que serão utilizados em 2020

Serão utilizados os monoblocos dos modelos Chevrolet Cruze e Toyota Corolla, ambos na configuração 2020. Eles serão adaptados aos componentes Stock Car, como suspensão, freio, câmbio e alguns outros elementos dos carros atuais.

Velocidade dos carros

Os primeiros testes de pista mostram que a velocidade atual dos carros será mantida.

Segurança dos novos carros

Toda a estrutura de segurança (popularmente conhecida como santantonio) será mantida com a mesma ou maior eficiência.

Pneus que serão utilizados em 2020

Serão empregados os compostos DH, que oferecem maior durabilidade, gerando custos menores para as equipes.