Últimas notícias

Novidade no carro de Piquet a partir de Goiânia

Full Time fecha parceria com Natulab e terá marca Floratil no Stock Car de Nelsinho Piquet

O Stock Car #33 de Nelsinho Piquet e da equipe Texaco Full Time Sports terá uma novidade a partir da terceira etapa da Stock Car, que acontecerá neste domingo (dia 19), em Goiânia (GO).

A equipe chefiada por Maurício Ferreira fechou uma nova parceria e traz para a categoria um importante laboratório farmacêutico: a Natulab, líder em produção e venda de medicamentos fitoterápicos no Brasil e quinta colocada na categoria de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs).

A empresa vai estampar no carro de Piquet a marca Floratil, o medicamento probiótico é o regulador intestinal mais vendido do mundo. A Natulab adquiriu os direitos da marca no Brasil no final de 2018 e já está comercializando o produto desde março deste ano.

Além do novo apoiador, o Stock Car #33 de Piquet também conta com os patrocínios da Texaco (máster) e Autotrac e apoios da Norton e PDX.

“Para nós é sempre gratificante ter parceiros deste porte e marcas líderes de mercado. A Natulab está em franco crescimento, foi recentemente adquirida por um fundo de investimento, num processo de total profissionalismo que está perfeitamente alinhado com a nossa conduta de gestão de trabalho. Estamos muito contentes por ter mais um parceiro gigante e somando forças ao lado da Full Time Sports”, declarou Maurício Ferreira, que nestes 40 anos de história da Stock Car detém a marca de chefe de equipe mais jovem a ser campeão da categoria (em 2014, aos 37 anos).

“A chegada à Stock Car é mais uma das novidades da Natulab nesta nova fase de crescimento. A conquista dos direitos para representar a marca Floratil no Brasil é algo recente e entendemos que a Stock Car é uma plataforma importante para marketing, exposição e relacionamento. Atrelar tudo isso a uma equipe vencedora, como a Full Time e a um dos principais sobrenomes da história do nosso automobilismo, também nos deixa bastante animados”, destacou Zeca de Lucca, diretor de marketing da Natulab.

Floratil começa a agir quatro vezes mais rápido que outros medicamentos probióticos existentes no mercado, além de ser o número 1 em vendas no mundo, o que tem forte conexão com o ambiente da Stock Car*.

O novo layout do Stock Car de Nelsinho Piquet poderá ser conhecido na sexta-feira, quando terão início os treinos em Goiânia. A definição do grid acontecerá no sábado, a partir das 13h30 (ao vivo no Globoesporte.com). Domingo, as provas terão suas largadas às 13h00 e às 14h05 (ambas com 40 minutos e mais uma volta), com transmissão ao vivo do SporTV.

* Fontes: 1. NICOLI J.R. et al. Comparação de seis produtos probióticos contendo Saccharomyces boulardii. Revista Brasileira de Medicina 2005; 62 (4): 151-155 (5).
2. “Saccharomyces Boulardii CNCM I-745” é número um no mundo no mercado de medicamentos probióticos em valor - Cálculo interno baseado em informações IQVIA, consolidado em base MIDAS, ATC3: A7F, todos os painéis excluindo Venezuela, Q4 2017.

Sobre a Natulab
Fundada em Santo Antônio de Jesus (BA) em 2000, a Natulab conquistou a liderança nacional na produção e venda de medicamentos fitoterápicos em 2016. Neste segmento, em 2018, a farmacêutica registrou incremento de 9% no volume de unidades vendidas, com desempenho superior à média observada na indústria farmacêutica. No segmento de MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição), a Natulab cresceu 30% (quatro vezes mais do que a média de mercado), mantendo-se na 5ª posição do ranking. Quando considerado o mercado farmacêutico total, a companhia subiu mais de 40 posições na avaliação da IQVIA, nos últimos cinco anos. Hoje, ocupa o 11º lugar no ranking geral, após crescimento de 30% em 2018 (mais do que quatro vezes a média do mercado). Os dados posicionam a Natulab entre as principais empresas do setor, destacando-a como importante player em um setor extremamente competitivo. Em seu portfólio, a Natulab possui uma linha de produtos com mais de 200 apresentações, entre eles os líderes de mercado Seakalm (Passiflora incarnata L.), Hidralyte, Hidraplex, Tylemax e Varivax (Aesculus hippocastanum L.)e os vice-líderes Xarope de Guaco (Mikania glomerata) e StarforC (aspartato de arginina e ácido ascórbico).
*Fonte: IQVIA - PMB Mix – Edição Dez’18 | Valores em Unidades no MAT¹ Dez’18.
¹: MAT: Moving Annual Total | Doze Meses Móveis.

Saiba mais sobre a equipe Full Time Sports:
http://fulltimesports.com.br
Instagram: @fulltimesports
Facebook: https://www.facebook.com/fulltimesports10

Imprensa:

Full Time Sports
FGCom
Fernanda Gonçalves
[email protected]
Tel. + 55 11 98245.4511

Natulab
CDI Comunicação Corporativa
Executivo de Atendimento: Carina Eguia | [email protected] | (11) 3817-7997
Head de atendimento: Monica Giacomini | [email protected] | (11) 3817- 7976