Últimas notícias

Nova equipe nasce com DNA de campeã

Parceria histórica entre Andreas Mattheis e Mauro Vogel também contará com uma equipe de mecânicos e engenheiros

A temporada de 2021 da Stock Car terá uma grande novidade no grid: uma nova equipe que já nasce com DNA de campeã, a AMattheis Vogel, resultado de duas lendas do automobilismo brasileiro, Andreas Mattheis e Mauro Vogel.

Com sede em Petrópolis (RJ), o time terá entre seus integrantes chefes de equipe, engenheiros e mecânicos que estiveram presente nas conquistas de seis títulos da Stock Car nos últimos 12 anos (2009, 2010, 2012, 2014, 2015 e 2016).

“Estou muito honrado de unir forças com tantos profissionais de qualidade nessa equipe, desde os mecânicos até os engenheiros e pilotos. Conheço o Mauro há bastante tempo e ele já foi meu chefe de equipe quando eu ainda era piloto, em 1988 – juntos conquistamos o Brasileiro de Marcas. Agora teremos a oportunidade de trabalhar juntos novamente e tenho certeza de que será uma parceria de muito sucesso nas pistas”, diz Andreas, que é pentacampeão da Stock Car como chefe de equipe.

A equipe será composta por: Anderson de Assis “Mandioca” Martins, Ederson Rabello “Cabeça” Pereira, Marcelo Luis “Bombril” da Silva, Reinaldo Francisco “Pequeno” Soriano Dalia, Alexandre de Oliveira “Chumbado” da Cruz, Rafael Pereira “Cheiroso” dos Santos e Christian Arndt “Kiko” Seikel.

Além disso, Sabrina e Elio Seikel, irmão de Kiko, também chegam à equipe com um currículo de respeito: foram campeões com Rubens Barrichello em 2014, vencedores da Corrida do Milhão em 2014 e 2018 e tricampeões da Fórmula Chevrolet, além de um vice-campeonato na equipe de Cacá Bueno em 2004. Essa, inclusive, será a primeira vez do trio de irmãos Seikel reunido em uma mesma equipe.

“Estamos muito felizes de criar uma equipe que, apesar de ser estreante na Stock Car, une muita experiência. São muitos títulos em um lugar só”, diz Mauro, vice-campeão da Stock Car com Thiago Camilo e pentacampeão das Fórmulas Chevrolet e Ford.

A equipe AMattheis Vogel também contará com dois pilotos no grid da Stock Car, com um já confirmado: Gabriel Casagrande, piloto revelação da categoria em 2019 com a Crown Racing e destaque em 2020 com a RMattheis. Além disso, o piloto paranaense correu na Vogel em 2017 e 2018.

“Estou muito feliz, muito animado com o que a gente pode conquistar em 2021. Conheço a estrutura da Mattheis, é uma estrutura de ponta, e sempre escutei no paddock que o Mauro Vogel em uma estrutura de ponta ia ser difícil de segurar. Essa é a combinação que temos esse ano, então 2021 tem tudo para ser um ano maravilhoso”, diz Casagrande, que venceu corrida no ano passado na Stock Car, além de quatro pódios e quatro etapas como
maior pontuador do grid.

Agora com o comando destes dois mestres do automobilismo brasileiro, aliados ao trabalho impecável dos mecânicos e engenheiros multicampeões, a AMattheis Vogel terá seu primeiro desafio na etapa de abertura da Stock Car, marcada para o dia 28 de março no Velopark, no Rio Grande do Sul (RS).