Últimas notícias

Nelson Piquet guia novo carro do filho na Stock

Tricampeão mundial de F1 é o primeiro piloto a experimentar o Toyota Corolla #33 patrocinado por Motul, Prevent Senior e Autotrac

A marca Piquet Sports retoma sua história nas pistas brasileiras em grande estilo: no primeiro contato do carro #33 com um autódromo, o piloto incumbido de conduzir o novíssimo Toyota Corolla foi ninguém menos que Nelson Piquet.

Foi a primeira vez que o tricampeão mundial acelerou um carro da Stock Car, em ação promocional realizada no Circuito Pan-Americano.
Além de proporcionar ao pai uma experiência inédita em seu vasto repertório com veículos de competição, a jornada no campo de provas da Pirelli marcou a apresentação do carro com o qual Nelsinho Piquet vai buscar mais pódios e vitórias na principal categoria do Brasil.

Depois de três anos como piloto contratado de outra organização, Piquet Jr corre em 2021 dentro de um novo projeto profissional, com a novíssima equipe MX Piquet Sports. O retorno da marca Piquet Sports às pistas brasileiras é viabilizado pelos patrocínios de Motul, Prevent Senior e Autotrac.

A Piquet Sports foi criada por Nelson Piquet para promover a transição de Nelsinho do kart para os monopostos, no início dos anos 2000. Depois de um projeto bem-sucedido no Brasil, a organização preparou carros na F-3 Britânica e GP2, disputando o título da atual F-2 contra Lewis Hamilton até a corrida final. A equipe encerrou as operações na Europa em 2010 depois de conquistar os campeonatos da F-3 Britânica com Nelsinho e da GP2 com Pastor Maldonado. Desde então permaneceu ativa no kartismo, especialmente nos Estados Unidos.

Em 2021 o nome Piquet Sports retorna aos autódromos brasileiros com o ingresso na Stock Car, novamente unindo pai e filho na busca por vitórias.

O primeiro capítulo desta nova fase foi escrito no asfalto do Circuito Pan-Americano, com uma legítima inversão de papéis. Em vez de o pai transmitir sua experiência para o desenvolvimento da pilotagem do filho, foi Nelsinho quem proporcionou ao tricampeão mundial a oportunidade de estrear um Stock Car zero quilômetros.

O que eles disseram:
“A Piquet Sports teve sucesso comigo quando fui para a F3, depois com o Nelsinho correndo de fórmula no Brasil e na Europa. Até hoje apenas duas equipes de fora venceram os britânicos na F3 lá, a primeira vez comigo e a segunda com o Nelsinho 25 anos depois pilotando pela Piquet Sports. Sabemos que a Stock Car é muito disputada e a restrição aos treinos dificulta mais ainda o desenvolvimento para alcançarmos concorrentes que estão há décadas tendo sucesso na categoria. Mas já conseguimos fazer no passado e, com muito trabalho, vamos tentar repetir a trajetória.
Hoje foi um dia muito bacana, nunca havia pilotado o Stock Car e fiquei feliz com a oportunidade. Vou pegar o carro emprestado com o Nelsinho outras vezes no ano... Temos que agradecer muito a Motul, Prevent Senior e Toyota por acreditarem no projeto”
Nelson Piquet

“Todo piloto fica com frio na barriga ao ver seu carro de corrida novo andando pela primeira vez. Sendo um carro da minha nova equipe e com o meu pai guiando pela primeira vez o Stock Car, foi ainda mais especial. Fico feliz por ter conseguido reunir um grupo muito motivado em torno do projeto da Piquet Sports: dos mecânicos e engenheiros da equipe aos patrocinadores, tenho certeza de que todos estão unidos pelo mesmo objetivo. Sei que teremos um grande ano pela frente correndo com as cores de Motul, Prevent Senior e Autotrac. Se chegarmos ao final da temporada tão felizes como ficou meu pai depois de pilotar por algumas voltas, sei que teremos cumprido nossa missão em 2021.”
Nelsinho Piquet