Últimas notícias

Marcel Coletta retorna ao Velopark na Stock Car

Piloto de 17 anos da Cimed Racing busca um bom resultado na pista gaúcha neste final de semana no Rio Grande do Sul

A Stock Car realizará sua oitava etapa do ano neste final de semana no Velopark, pista localizada em Nova Santa Rita (RS) e que abriu a temporada com a corrida 500 da história da categoria. E foi justamente nessa prova marcante que Marcel Coletta também quebrou um recorde da Stock Car ao ser o primeiro piloto com menos de 18 anos a competir oficialmente na categoria. Agora, o jovem piloto da Cimed Racing busca um bom resultado em seu retorno à pista gaúcha.

“A minha expectativa é muito boa para essa etapa no Velopark. Acredito que eu chego com mais bagagem e experiência com o carro, sinto que estamos melhorando bastante, cada vez mais velozes e competitivos. Acredito que os treinos serão bem importantes, principalmente o treino para estreantes, e espero que as sessões sejam nas mesmas condições climáticas para a corrida, já que na minha estreia a pista variou bastante entre o asfalto molhado e seco”, lembra Marcel.

Destaque na Stock Light em 2018 com vitória e pódios, Marcel mostrou bom desempenho nos treinos livres da Corrida do Milhão na etapa passada da Stock Car ao ser o segundo mais rápido em uma das sessões. O piloto, inclusive, valorizou o aprendizado depois de sua primeira corrida em Interlagos na categoria.

“Tem sido um ano especial e de muitas novidades para mim, mas estou aproveitando cada momento. Foi assim na minha estreia no Velopark e também na minha primeira Corrida do Milhão na etapa passada. Vamos trabalhar para estar no top-10 e somar pontos importantes para o campeonato”, diz Marcel, que tinha apenas 17 anos e 5 meses quando correu pela primeira vez na Stock Car em abril.

Os treinos no Velopark serão iniciados nesta sexta-feira com o shakedown às 8h30 da manhã. Em seguida haverá um treino extra às 10h25, seguido do primeiro treino livre às 13h15. Os estreantes da temporada terão mais uma sessão às 16h05 no mesmo dia. O segundo treino livre será no sábado às 9h25, enquanto o classificatório está marcado para às 13h30, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. A rodada dupla no domingo começa às 11h da manhã, com transmissão ao vivo dos canais Sportv.