Stock Light

Lusquiños: "Não vou entrar na pista para perder"

Treinos físicos e técnicos usando toda a estrutura da equipe Carlos Alves são o foco do jovem piloto, que busca um lugar entre os cinco em 2019.

Da Redação

Novo piloto da Carlos Alves Competition Team, Gabriel Lusquiños já iniciou a forte preparação para a temporada 2019 da Stock Light. Disposto a brigar pelos primeiros lugares do campeonato, o carioca vem usando toda a estrutura oferecida pela nova equipe para afiar a pilotagem.

Com treinos em simuladores e uma agenda intensa de treinos físicos, o piloto se dedica muito para que no fim do ano possa alcançar o objetivo já traçado de ficar entre os cinco melhores. "Eu nunca vou entrar na pista se não for para vencer. Essa é e sempre vai ser minha meta. Mas é claro que no automobilismo as coisas não dependem exclusivamente da gente, então acredito que uma meta realista seria o top 5", afirma.

A expectativa se dá por conta de um somatório de fatores. O primeiro fator, a experiência de Lusquiños. Campeão da Copa do Brasil de F1600 em 2015 e quarto colocado da Sprint Race Brasil, em 2017, o piloto chega à temporada 2019 bem mais maduro após um ano de aprendizado na Stock Light. "Outro motivo para acreditar em um bom desempenho está no retrospecto positivo da Carlos Alves, competitiva até mesmo na principal categoria automobilística do país."

A primeira prova de Gabriel Lusquiños pela Carlos Alves será no dia 7 de abril, no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Fonte: Renan Turra - assessoria do piloto Gabriel Lusquiños.