Últimas notícias

KTF Sports feliz com a volta das corridas

Equipe participou, neste final de semana, da abertura da Stock Car e Stock Light em Goiânia.

O tradicional autódromo Ayrton Senna, em Goiânia – GO, que neste domingo completou 46 anos de sua fundação, recebeu a Stock Car e a Stock Light para a abertura de suas temporadas no atípico ano de 2020. Seguindo rígidos protocolos de segurança sanitária e a completa ausência de público as categorias mostraram, acima de tudo, que é possível se fazer eventos automobilísticos de sucesso seguindo as orientações e protocolos do “novo normal”.

Estreando a sua terceira temporada nas pistas a equipe KTF Sports foi para Goiânia com um verdadeiro esquadrão de pilotos. Cada um com seus objetivos e anseios, mas, principalmente, com o mesmo objetivo de colocar finalmente os carros na pista para competirem e, naturalmente, medirem forças entre si.

Na Stock Car o time azul e laranja levou para a pista os carros #85 de Guilherme Salas e o #46, de Vitor Genz. Mesmo diante de todos os desafios de um novo modelo do Chevrolet Cruze, construído agora em cima do monobloco do carro de rua, a equipe chegou confiante e mostrou que não estava no grid para fazer número. Com o tempo de 1m26s437 Guilherme Salas foi o terceiro mais veloz e seguiu confiante para a tomada de tempos. Nessa sessão, porém, tanto ele quanto Genz acabaram tendo suas melhores voltas prejudicadas por outros concorrentes e, com isso, acabaram se classificando em 14º e 19º para as corridas deste domingo.

Na primeira prova, que teve a sua largada às 11:30h. deste domingo, ambos os pilotos foram muito bem e conseguiram ganhar posições. No decorrer da corrida, buscando ganhar posições, mas, principalmente, entender as reações do novo carro, ambos os pilotos fizeram um trabalho muito importante passando para o time várias informações.

Durante a rodada de pit-stops Salas chegou a liderar a prova, mas, após a sua parada, retornou à pista no 13º posto, posição em que seguiu até o fim. Genz, por sua vez, travou uma linda batalha com o argentino Matias Rossi pela 10ª posição, posto que lhe valeria a pole-position para a segunda prova. Em uma ultrapassagem arrojada, na parte mista do circuito, o gaúcho enfim conseguiu superar o estrangeiro e, com isso, levou à KTF ao 10º lugar e à consequente pole da segunda corrida.

Na segunda prova, por sua vez, o time comandando por Enzo Bortoleto já não teve a mesma sorte. Após uma boa largada Vitor começou a sentir falhas no motor de seu carro e, com apenas três voltas completadas, foi obrigado a abandonar. Salas, por sua vez, ainda conseguiu um bom desempenho na primeira parte da prova. O campeão da Stock Light de 2019 fez grande recuperação, ultrapassou vários concorrentes e chegou a estar em quarto. Porém, após o pit-stop, o piloto teve problemas de embreagem e retornou para a pista em 14º, reconquistou mais uma posição e recebeu a bandeirada, novamente, no 13º lugar.