Últimas notícias

KTF anuncia Pedro Cardoso para a temporada 2021

Piloto brasiliense chega para ocupar o terceiro carro da equipe

Os bastidores da Stock Car borbulham nessa pré-temporada. A maior categoria do automobilismo brasileiro, sob nova gestão desde o fim de 2020, está se reinventando. Pilotos e equipes têm trabalhado muito para trazerem novidades e sobretudo competitividade para o Campeonato que está por vir.

A KTF Sports, equipe com apenas dois anos na competição, anunciou na tarde desta quinta-feira (18) que aumentará o seu line-up em relação ao ano passado. Para ampliar a forte dupla anunciada anteriormente o time paulista terá à bordo do novo carro #43 o brasiliense Pedro Cardoso.

Atualmente com 21 anos o jovem piloto, que contará com o patrocínio do BRB - Banco de Brasília, já tem uma sólida carreira construída no automobilismo. Apesar da pouca idade Cardoso compete há 13 anos dos quais, entre 2008 e 2015 nos campeonatos de kart. Nessa época ele conquistou por nove vezes o Campeonato Paulista, três vezes o Super Kart Brasil e uma vez o Campeonato Brasileiro. Além disso, por duas vezes, ele foi Campeão Americano de Kart.

A partir de 2015 Pedro Cardoso fez o upgrade de suas atividades para os autódromos e seguiu acumulando expressivos resultados. Nos monopostos, ele foi Campeão Brasileiro de F-Júnior e conquistou também os título dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de F4. Em 2018, quando migrou para as categorias de turismo, Pedro foi o terceiro colocado na Stock Light. No exterior Cardoso construiu também uma boa bagagem nas pistas tendo participado de provas no MRF Challenge (Ásia), Eurofórmula Open (Europa) e IMSA (Estados Unidos).

Após ter disputado a temporada 2020 e parte da temporada 2019 da Stock Car, Pedro Cardoso chega bastante animado à KTF Sports. “Estou muito feliz em ter assinado com a KTF Sports. Esta é uma equipe nova, porém, que com seu pouco tempo nas pistas já entregou grandes resultados. A minha expectativa é de que eu possa aprender e evoluir com a ajuda dos experientes profissionais e espero que possamos estar constantemente na luta pelo Top10 e, quem sabe, brigar pelo título”.

Enzo Bortoleto – CEO da KTF Sports – está confiante em bons resultados. “Trazer o Pedro para a KTF Sports mostra, mais uma vez, o nosso DNA de acreditar nos novos talentos. Ele será o mais novo piloto do grid nesta temporada, porém, já vem com a experiência de dois anos na categoria. Espero que possamos ajudar no desenvolvimento dele como piloto e lutar pelos melhores lugares durante a temporada”.

A Stock Car 2021 terá início entre os dias 26 e 28 de março no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul.