Últimas notícias

Khodair e Nunes seguem na briga pelo título

Pilotos da Blau chegam à final da Stock Car fazendo contas para brigar pelo título

A grande final da Stock Car 2020 acontece neste final de semana em Interlagos e os dois pilotos da Blau Motorsport chegam para esta disputa na briga pelo título. No entanto, tanto Allam Khodair, oitavo colocado da tabela, quanto Diego Nunes, que fecha o Top 10 do campeonato, precisarão de uma série de combinações de resultados para chegar à conquista inédita.

Para Diego Nunes as contas são mais complicadas. O dono do carro 70 precisa vencer a corrida e torcer para que o líder Thiago Camilo não passe da 18a posição. Daniel Serra precisa chegar em 17o, Ricardo Maurício em 14o, Ricardo Zonta em 12o, Gabriel Casagrande e Rubens Barrichello não podem alcançar o Top10, Cesar Ramos não pode chegar ao pódio e Allam Khodair pode terminar, no máximo, em terceiro.

Diante deste cenário, Nunes adota um discurso cauteloso. “Vou correr para vencer. Fazer minha parte e, se a sorte estiver do meu lado e esta combinação de resultados acontecer, comemorar muito”, disse o piloto que busca a sua segunda vitória no ano. “Como o título é difícil, estou concentrado em vencer para fechar o ano com mais uma conquista. Além disso, tenho uma meta pessoal que é terminar a temporada com quatro pódios, que seria o meu recorde em um ano. Já conquistamos três troféus nesta temporada, estamos em ótima fase, estou bastante confiante”, completou.

Já Khodair conta com dois cenários possíveis. Se o Japonês Voador vencer em Interlagos será campeão caso Camilo não passe do 13o lugar e Serra do 12o. Ricardo Maurício não pode alcançar o Top 10, Zonta não pode passar do sétimo lugar, Casagrande e Barrichello podem chegar, no máximo, em sexto.

Khodair também pode ser campeão chegando em segundo lugar. Neste caso, Camilo teria de ser no máximo o 17o, Serra o 16o, Maurício o 14o, Zonta o 11o, Barrichello e Casagrande o 10o e Cesar Ramos não pode subir ao pódio.

Vindo de uma vitória na última etapa, em Curitiba, o dono do carro #18 também foca em fazer sua parte: “Meu objetivo é vencer. Vou fazer isso e não vou fazer contas. Mas claro que existe esperança. Corridas são surpreendentes e, neste momento, estamos em acensão no campeonato”, analisou o piloto.

A prova que decide a temporada 2020 da Stock Car está marcada para este domingo, às 12h30 e contará com transmissão ao vivo do Sportv, da Band e do canal da Stock Car no Youtube.