Últimas notícias

Julio Campos: "Vou brigar pelo título até o final"

Etapa pode garantir o piloto da Prati-Donaduzzi na disputa pelo título de acordo com combinação de resultados.

A temporada 2019 da Stock Car chega à sua penúltima etapa e – com ela – aumentam as expectativas em torno da decisão do título. Julio Campos, piloto da equipe Prati-Donaduzzi, segue na briga. Ano passado ficou perto, em terceiro lugar, mas este ano só tem uma certeza. “Vou brigar até o último segundo por esse título”, afirma.

A categoria volta à Goiânia, GO, neste domingo, 24. A pista traz bom retrospecto para a equipe, incluindo um segundo lugar para Julio, em maio deste ano.

“Goiânia é uma pista que conhecemos muito bem, tivemos bons resultados este ano lá. Para a etapa, temos que melhorar um pouco o ritmo de corrida e continuar fazendo bons pontos para realmente chegar disputando o título na final. Estamos a 49 pontos do líder, sabemos que a final vale 60 pontos, então vamos brigar por esse título até o fim”, conta Julio.

O chefe de equipe Rodolpho Mattheis conta que a equipe está trabalhando forte para garantir uma ótima etapa para os pilotos Prati-Donaduzzi.

“Nosso histórico é bom em Goiânia, isso nos anima. O intervalo está sendo curto para revisão dos carros entre uma etapa e outra, mas estamos fazendo hora extra todo dia para dar conta de deixar os carros 100% para a corrida. A etapa passada no Velo Città, apesar de não termos feito pódio, conseguimos ter a terceira melhor pontuação. Então, essa prova de Goiânia é muito importante para chegarmos com chances na final. Queremos descontar pelo menos 15 pontos dos líderes e um caminho pra isso é ganhar uma das corridas”, explica.

Já Valdeno Brito conta com uma estratégia mais agressiva para as próximas etapas. “A vontade de fazer uma ótima etapa permanece. Nos últimos finais de semana não encontramos o acerto do carro, sempre sofrendo uma dificuldade ou outra. Sigo com o objetivo de conseguir um pódio e pontos com as estratégias mais agressivas que estamos tentando. Agora é torcer para que tudo se encaixe e os resultados sejam positivos em Goiânia”, finaliza.

A etapa de Goiânia é a 11ª da Stock Car e será realizada com rodada dupla no dia 24 de novembro.