Últimas notícias

Júlio Campos larga em nono na primeira prova

Piloto Lubrax da equipe Crown Racing acredita que podia ter largado entre os cinco primeiros e está confiante para as provas deste fim de semana

Tinha pelo menos um décimo e meio que podíamos ter arrumado para largar, ao menos, entre os cinco primeiros, que acho que era o nosso lugar: ter largado pelo menos em quinto.

- Julio Campos

O paranaense Júlio Campos vai largar em nono na primeira prova da Stock Car neste domingo (13), em Londrina (PR), palco da quarta etapa do campeonato brasileiro em 2020. O piloto Lubrax da equipe Crown Racing cravou o tempo de 1min12s658 no treino classificatório realizado neste sábado (12), o que garantiu a ele um lugar na quinta fila do grid.

Campos, satisfeito com o bom desempenho do fim de semana, está confiante para a prova e acredita que a performance na classificação poderia ter sido ainda melhor. “O Q1 foi OK, passamos bem. No Q2, o carro perdeu a traseira no final da volta e ficou bem difícil de guiar, mas acertamos uma boa volta”, contou o dono do carro Chevrolet Cruze #04. “Tinha pelo menos um décimo e meio que podíamos ter arrumado para largar, ao menos, entre os cinco primeiros, que acho que era o nosso lugar: ter largado pelo menos em quinto”, relembrou o piloto, que já havia largado entre os cinco o na etapa anterior, em Interlagos.

Mesmo com as atualizações que os modelos Chevrolet Cruze como o pilotado pelo curitibano receberam para a rodada londrinense, Campos conta que ainda percebe algum desequilíbrio de performance entre os carros. “O treino parecia muito promissor para a gente. Realmente aqui a conseguimos a ver a diferença que os Toyota tem ainda em relação aos Chevrolet. Acaba que saímos alguns décimos atrás”, analisou.

Apesar da vantagem dos rivais, ele está confiante para as duas provas do fim de semana. “Foi uma evolução muito grande que tivemos da última corrida pra essa. O carro realmente está se portando muito melhor e agora é só evoluir cada vez mais”, celebrou.

As corridas da quarta etapa da Stock Car acontecem neste domingo, com largadas às 12h30 e 13h25, respectivamente. Ambas terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV2.