Últimas notícias

Ipiranga Racing é a melhor equipe Toyota

Cesar Ramos e Thiago Camilo pontuam bem nas duas corridas em Goiânia

Os carros da Chevrolet sobraram em Goiânia. Foram os quatro mais rápidos na classificação e venceram as duas corridas da etapa de abertura da Stock Car 2021, com Daniel Serra e Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC. Dentro desse cenário, os Toyota da Ipiranga Racing, de Thiago Camilo e Cesar Ramos, chegaram o mais longe possível. Cesinha foi 4º na primeira corrida e 8º na segunda, e saiu de Goiânia na terceira posição no campeonato. Camilo foi 6º nas duas corridas, e ocupa a oitava posição na tabela de pontos.

“Eu acompanhei o trabalho minucioso da equipe na pré-temporada, e tínhamos uma expectativa de ser mais competitivos, porém os Chevrolet estavam realmente mais velozes aqui. Faltou um pouquinho na classificação (Cesar largou em 7º), mas hoje na corrida o carro rendeu bem, foi muito consistente. Certamente vamos evoluir daqui para frente e os pontos de hoje podem ser decisivos no fim do campeonato”, disse o piloto gaúcho.

A certeza de que a equipe vai melhorar para a próxima etapa, em Interlagos, dia 16 de maio, deve-se ao fato de que os Toyota ganharão um pacote aerodinâmico que diminuiu a altura do carro em relação ao solo e aumenta o aerofólio dianteiro e o Gurney – apêndice aerodinâmico do aerofólio traseiro.

“Hoje a gente tinha algumas limitações em relação aos Chevrolet. Minha posição de largada foi ruim (13º), e consegui evolução muito boa, nosso ritmo de corrida era forte. Na segunda corrida, pelo grid invertido, larguei em quinto e poderia ter brigado pelo pódio se não fosse atrapalhado pelo (Denis) Navarro. Vamos para Interlagos confiantes de que entraremos na briga pelo campeonato”, disse Thiago Camilo.