Últimas notícias

Hot Car tem dia produtivo em Londrina

Pilotos Rafael Suzuki e Pedro Cardoso completaram bom número de voltas durante os treinos livres e destacam bom caminho no acerto dos carros

A Stock Car teve nesta sexta-feira (7) o seu primeiro dia de atividades para a quarta etapa da temporada, que acontece neste domingo (9) em Londrina (PR). Na equipe Hot Car Competições, o dia de treinos teve foco específico no ritmo de corrida durante a primeira sessão, e acerto para a classificação no treino da tarde.

“Foi um dia bem produtivo. O trabalho que a equipe fez depois da etapa de Goiânia no intervalo até aqui rendeu frutos e os carros já começaram com um caminho de acerto na direção correta na visão dos pilotos”, destacou Amadeu Rodrigues, chefe do time.

Priorizando os ajustes dos bólidos, os pilotos Rafael Suzuki e Pedro Cardoso completaram, nesta sexta-feira, 31 voltas cada um. “Considero positivo o dia. Começamos já com um ajuste legal, pudemos andar bastante, sem problemas, focando no comportamento do carro. Amanhã é hora de olhar para o cronômetro e buscar passar do Q2 na classificação e conquistar uma boa posição de largada”, disse Suzuki, do carro #8.

Já o estreante Pedro Cardoso, apesar de ter completado o mesmo número de voltas de seu companheiro de equipe, enfrentou um problema hidráulico no segundo treino, que o permitiu dar apenas quatro giros. Como é um dos pilotos em sua primeira temporada na Stock Car, o brasiliense participou do treino exclusivo para os pilotos estreantes.

“Faltou ter completado mais voltas, mas os ajustes que fizemos foram certeiros e estamos em uma direção muito boa para o sábado e o domingo. Estou confiante e focado em fazer um bom trabalho aqui em Londrina”, disse o competidor, de 20 anos de idade – o segundo mais jovem do grid da Stock Car.

Neste sábado (8) acontece o terceiro treino livre e depois, às 13h30, a classificação que define o grid de largada. As corridas acontecem no domingo (9) ao meio-dia e às 13h10.