Últimas notícias

Hot Car com foco na classificação

Menor circuito da temporada recebe a categoria pela segunda vez na temporada; Rafael Suzuki e Pedro Cardoso de olho na definição do grid no sábado

A cidade de Nova Santa Rita (RS) recebe pela segunda vez nesta temporada uma prova da Stock Car. Palco da abertura do campeonato, em abril com a corrida de número 500 da história da categoria, o circuito do Velopark é a sede da oitava etapa neste domingo (15) com largadas às 11 e ao meio-dia (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Um traçado muito particular: o mais curto do calendário, com apenas 2.278 metros e de uma baixa média de velocidade em comparação com outros traçados do país. “A pista é bem travada, mas já tivemos alguns bons resultados lá. Apesar de já termos corrido no Velopark este ano, a base que temos da primeira etapa é zero por causa da chuva (a corrida aconteceu com pista molhada). Estamos indo com um acerto bem legal baseado no ano anterior. Estou certo de que vamos fazer um bom trabalho”, confia Amadeu Rodrigues, chefe da Hot Car Competições.

Os pilotos Rafael Suzuki e Pedro Cardoso têm a certeza de que o ritmo de corrida dos carros #8 e #143 é excelente; o que falta, na opinião da dupla, é uma classificação livre de problemas. “O Velopark era uma etapa onde tínhamos um bom ritmo no começo do ano. Gosto da pista, e a expectativa fica centrada no sábado para classificar bem, porque quando se larga para trás pode ter o melhor ritmo de corrida, mas fica muito difícil diminuir o prejuízo, especialmente no Velopark, onde é difícil ultrapassar. Vamos trabalhar pensando nisso para conseguir bons resultados no fim de semana encaixando melhor as coisas”, disse Rafael, comprovando seu ritmo de corrida com a escalada de 12 posições na etapa anterior, em Interlagos, na Corrida do Milhão, quando foi de 27º no grid para 15º na prova.

Com Pedro Cardoso, situação parecida. O estreante foi punido em Interlagos e não teve à disposição os acionamentos do botão de ultrapassagem (push to pass). Ainda assim, teve bom ritmo. “Ter os pushs de volta já é uma grande notícia”, destaca o estreante. “Espero pontuar bem nas duas etapas, mas para isso é necessário, primeiro, focar na classificação. Largar mais para frente é fundamental para um bom resultado, uma vez que a Stock Car é muito competitiva e não importa o quão bom é o seu carro – se largar atrás, vai ser muito difícil conseguir um resultado que possa ser considerado excelente. É uma etapa com bastante treino, o que é positivo, então vamos aproveitar esse tempo de pista”, concluiu.

As atividades de pista se iniciam já na sexta-feira (13) com os treinos livres. No sábado (14), uma sessão pela manhã e a classificação para definição do grid de largada às 13h30 – com transmissão ao vivo pelo Globoesporte.com; no domingo (15), as duas corridas programadas para as 11 horas e meio-dia, ao vivo nos canais SporTV.


PROGRAMAÇÃO DA ETAPA
Sexta-feira, 13 de setembro
8h30 às 8h45 – Shakedown
10h25 às 11h35 – Treino Extra
13h15 às 14h25 – 1º Treino Livre

Sábado, 14 de setembro
9h25 às 10h35 – 2º Treino Livre
13h30 – Classificatório

Domingo, 15 de setembro
9h00 às 10h00 – Visitação aos Boxes
11 horas – Largada Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)
12 horas – Largada Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)