Últimas notícias

Hot Car busca continuar mostrando evolução

Décima e antepenúltima etapa da Stock Car acontece neste final de semana no autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP)

A evolução apresentada em Cascavel (PR), na última etapa da Stock Car, quando a equipe Hot Car Competições somou 27 pontos graças ao nono e sexto lugares anotados por Rafael Suzuki, tende a continuar neste final de semana no Velo Città em Mogi Guaçu (SP), palco do décimo e antepenúltimo encontro da temporada.

É a segunda visita da principal categoria do automobilismo brasileiro ao belo autódromo do interior paulista neste ano. Na primeira ocasião, ainda na segunda etapa, Rafael Suzuki somou dez pontos. E agora espera mais.

“O grande desafio é tentar manter o padrão de resultado que tivemos em Cascavel. É uma pista difícil, travada, que exige muito de um carro equilibrado em todos os sentidos. Tivemos alguns contratempos na visita anterior, bati, tivemos um bom potencial na classificação e nem tanto na corrida. Muita coisa se fez no carro da primeira vez que corremos lá e agora. É construir uma boa base e explorar as possibilidades numa pista difícil”, afirmou o piloto.

As características da pista de 3.438 metros são exigentes, conforme o próprio Suzuki aponta. A previsão do tempo indica possibilidade de chuva durante a programação no sábado (9) e domingo (10). Nada que assuste o chefe da Hot Car, Amadeu Rodrigues.

“É uma pista da qual gostamos bastante. É desafiadora, com trechos de baixa que exigem muito equilíbrio para um rápido contorno de curva. Na última prova lá tivemos um bom começo, andamos entre os cinco primeiros, mas no último treino tivemos um acidente. Recuperamos o carro e ficamos a quatro décimos da pole. Estou confiante pelas modificações feitas no carro para o fim de semana. Se o tempo ajudar e for no seco, temos bastante opções; na chuva temos um bom acerto e o Suzuki anda muito bem nessas condições. Agora o objetivo é somar o maior número possível de pontos e tentar levar o Suzuki ao pódio”, destacou.

Toda a programação da etapa acontece no sábado e domingo no Velo Città. A classificação, que define o grid de largada, acontece às 13h30 de sábado com transmissão ao vivo do Globoesporte.com; no domingo (10), as duas corridas têm largada programada para as 11 e meio-dia, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Sábado, 9 de novembro
08h00: Abertura dos portões
08h00 - 08h15: Shakedown
08h25 - 09h50: Treino Livre 1
10h55 - 12h20: Treino Livre 2
13h30 - 14h30: Classificação

Domingo, 10 de novembro
08h00: Abertura dos Portões
09h00 - 10h00: Visitação aos boxes
11h00 - 11h43: Corrida 1
12h02 - 12h45: Corrida 2