Stock Light

Gustavo Frigotto fatura pódio em Cascavel

Piloto da RKL/ Água da Serra Competições segura a vice liderança na tabela geral da Stock Light

A oitava etapa da temporada 2019 da Stock Light finalizou neste domingo pela manhã no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Frigotto que chegou na vice liderança na tabela geral com 169 pontos, sai da etapa com 198 pontos na mesma posição no campeonato.

Frigotto teve um sábado de ascendência, onde largou da 6ª posição na primeira corrida da rodada dupla da etapa, e cruzou a linha de chegada em 3º acumulando 22 pontos na tabela. "Apesar de ter largado entre os primeiros ainda não fiquei 100% contente, fui um pouco atrapalhado na volta rápida da classificação, mas na corrida conseguimos tirar mais do carro e voltamos a estar no pódio tirando alguns pontos de diferença do líder,” disse o piloto.

Neste domingo pela manhã, Frigotto que largou da sexta posição com a inversão do resultado da primeira prova, foi tocado logo nas primeira voltas da corrida, rodou e foi para a grama. O piloto da RKL/ Água da Serra Competições voltou para a prova nas últimas posições, escalando o pelotão novamente e quando estava em oitavo teve seu pneu furado, mas conseguiu finalizar e garantiu mais 7 pontos, somando 29 ao total na etapa.

"Eu estava bastante confiante para a corrida 2 pois identificamos e corrigimos problemas no motor e no amortecedor, o que melhorou muito o desempenho do carro, porém na 1ª volta após uma largada muito boa, um adversário acabou perdendo o controle e me acertando, danificando o carro,” disse o piloto do carro #86.

“Caindo para 20º, consegui ainda construir um ritmo bem legal de corrida, e estava em 8º chegando nos líderes quando o pneu estourou, resultado da batida anterior. Infelizmente as vezes corridas são assim mas a cabeça está focada em termos um excelente resultado em Goiânia, que é uma pista que eu sou bastante competitivo,” finalizou.

Alexandre Cunha, engenheiro da RKL Competições comentou sobre o final de semana. “No sábado ele fez P3 com toda aquela confusão. Já no domingo com a velocidade que tinha, após consertar problema de motor, era para ter brigado pela vitória. Mas o estreante Vinicius Kwong bateu nele (e foi punido), mas acabou com qualquer chance do Gustavo, pois provavelmente a rodada deve ter causado algum dano no pneu que fez com que estourasse o dianteiro direito e acabasse com chance de vitória.”

A próxima etapa da Stock Light acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro na capital de Goias.

Resultado corrida 1: (primeiros 5)

  1. Raphael Abbate
  2. Pietro Rimbano
  3. Gustavo Frigotto
  4. Lukas Moraes
  5. Matheus Iorio

Tabela Geral do Campeonato: (primeiros 5)

  1. Guilherme Sallas - 248 pontos
  2. Gustavo Frigotto - 198 pontos
  3. Marco Cozzi - 170 pontos
  4. Raphael Abbate - 152 pontos
  5. Gabriel Robe - 149 pontos