Últimas notícias

Gustavo Frigotto é confirmado na temporada 2021

Piloto esteve por cinco anos na Stock Light, categoria de acesso a Stock Car e fará sua estreia na principal em 2021

Foram anos de aprendizado na Stock Light, disputando campeonato. Pódios e vitórias, essa é a trajetória de Gustavo Frigotto no automobilismo. Paranaense, graduado em história, o piloto de 26 anos assume o cockpit na principal categoria de automobilismo brasileiro em 2021.

Frigotto correrá pela equipe RSF Racing que também faz sua estreia na Stock Car. O time será comandado por Edson Ricarte, com quem Frigotto trabalhou em todas as temporadas na Stock Light. Neste momento a equipe é composta apenas pelo carro do Gustavo Frigotto.

“Será algo incrível que está sendo realizado devido ao fruto do nosso trabalho na Stock Light. Foram 3 anos disputando o título, e estamos tentando subir de categoria desde 2017 e finalmente conseguimos concretizar. É um processo de crescimento mesmo, pois todos que estão comigo trabalharam muito para que isso acontecesse,” disse Frigotto.

Dentre as diferenças técnicas de um carro da Stock Light para o de Stock Car, o piloto enfrenta inúmeras novas situações nesse processo de ascensão. “Espero conseguir me adaptar rápido a categoria, estou ciente da responsabilidade de fazer parte do grid da Stock Car. E por eu ser o piloto único da equipe, acredito que tenho mais uma missão a ser desenvolvida, mas temos um projeto á longo prazo e isso é bom. Completando, estou muito feliz em dividir a pista com ídolos da minha geração,” finalizou o piloto.

A Stock Car é considerada a principal categoria de automobilismo brasileiro, e para esta temporada tem dez etapas confirmadas, com duas em formato de rodada dupla com uma corrida no sábado e outra no domingo do evento completando doze etapas ao todo. A categoria divulgou o calendário da temporada que inicia no final do mês de março.