Últimas notícias

Galid é confirmado ao lado de Gaetano na Full Time

Dupla corre com o patrocínio da Shell, que também apoia a TMG, equipe de Átila Abreu e Ricardo Zonta na competição.

A equipe Full Time confirmou nesta semana os nomes de Galid Osman e Gaetano Di Mauro para a temporada 2019 da Stock Car. A dupla correrá com o patrocínio da Shell, que também apoia a TMG, equipe de Átila Abreu e Ricardo Zonta na competição. Já a equipe foi rebatizada como Shell Helix Full Time.

Galid, de 33 anos de idade, disputará sua oitava temporada na principal categoria brasileira e será parceiro do estreante Gaetano di Mauro no time chefiado pelo engenheiro Mauricio Ferreira. Esta será a quarta parceria entre Galid e “Maumau”, como é conhecido o chefe da equipe. O piloto defendeu a Full Time na Fórmula Renault em 2006, na Stock Light em 2009 e na própria Stock Car em 2012, seu ano de estreia na categoria. Nas sete temporadas completas disputadas na Stock Car, Galid conquistou duas vitórias, duas poles e sete pódios.

"É um sonho realizado correr defendendo uma empresa multinacional tão forte quanto a Shell. Só tenho a agradecer a todos que acreditaram nesse projeto e vou reeditar uma parceria com o Maumau na Full Time, que foi quando comecei em 2012. Foi um ano de estreia muito bom e infelizmente só saí porque meu patrocinador da época estava com outra equipe na ocasião. Então estou muito feliz em retornar. É óbvio que vai ser um ano de adaptação, como sempre é em equipe nova. Mas por eu já ter andado lá, por ter um bom relacionamento com todos na equipe -não só com o Mauricio, mas com todos os mecânicos-, acho que vai nos fazer ganhar tempo. Estou contente também por correr ao lado do Gaetano, que eu acho um dos melhores pilotos da nova geração e tem potencial para em breve disputar o título na Stock Car", comenta Galid.

"Para nós da Full Time é uma grande honra ser o time escolhido por uma empresa do porte da Shell para o campeonato da Stock Car. É uma marca que tem o automobilismo em seu DNA, voltada desde sempre para o esporte a motor e com o histórico que tem nas pistas. Estamos com dois pilotos jovens, mas um com bastante experiência na categoria, que é o Galid. Ele tem vitórias, pódios e poles e nosso projeto é retomar essa trajetória com ele. Já o Gaetano queremos que extraia o máximo de aprendizado, contando também com o repertório dos outros dois pilotos da equipe, Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet. O Galid, coincidentemente, volta para casa, depois de muitos anos. Em 2012 ele estreou na Stock Car com a gente, em 2009, competimos de Stock Light e, em 2006, de Fórmula Renault. Então temos um histórico de três categorias com o Galid e repetimos agora na categoria máxima", resume Maurício Ferreira, chefe da equipe Shell Helix Full Time.