Stock Light

Gabriel Robe escala pelotão e chega em quarto

Piloto da Motortech Competições ganhou nove posições ainda na largada em Goiânia

A primeira corrida válida pela quinta etapa da Stock Light, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, aconteceu neste sábado (21), no calor escaldante da capital de Goiás, e o piloto da Motortech Competições, Gabriel Robe conquistou um sólido quarto lugar.

A Motortech Competições liderou o treino 2, na sexta-feira, com Márcio Campos, que largou na terceira colocação, mas Robe sofreu com perda de potência no seu carro e acabou amargando um 13º lugar no grid de largada.

Ambos largaram muito bem! Com Campos, brigando até a metade da prova pelo pódio, mas uma pane no seu carro #31, acabou causando o abandono do bicampeão da categoria. "Uma pena o que aconteceu, infelizmente, estamos tendo uns azares. Amanhã temos que buscar essa recuperação", declarou.

Já Robe fez valer de sua experiência e conquistou nove posições na largada, administrando bem as primeiras posições e não dando chance aos adversários, mesmo sendo pressionado durante toda a prova.

"Estou bastante satisfeito com o resultado final. Lógico que a gente sempre quer largar na pole e ganhar corrida, mas diante do resultado frustrante do classificatório, chegar entre os quatro primeiros foi muito bom! Agradeço a família Motortech, que não mediu esforços para encontrar o problema e deixar o carro competitivo! Amanhã sei que temos boas chances de buscar mais um grande resultado”, destacou o piloto de Pelotas (RS).

A segunda prova acontece neste domingo (22) às 13h05, ao vivo no canal do Youtube da Stock Car.