Últimas notícias

Foresti se envolve em causas beneficentes

Piloto fez doação de alimentos, vaquinha eletrônica, criou cartilha para crianças e agora se prepara para acelerar no automobilismo virtual

Enquanto o calendário 2020 da Stock Car segue indefinido por conta do coronavírus, os pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro realizam diversas atividades para durante os meses de isolamento social, seja se dedicando a treinamentos físicos, trabalhos em simulador e atividades que não envolvem o mundo das pistas. O brasiliense Lucas Foresti, que esse ano disputa sua sétima temporada consecutiva na Stock Car, tem se dedicado a trabalhos de auxílio no combate ao covid-19.

O piloto da Vogel Motorsport realizou uma vaquinha virtual ao lado de youtubers, criou uma apostila infantil para ajudar no isolamento das crianças durante a quarentena, doou duas toneladas de alimentos para instituições do Distrito Federal - ao lado da primeira dama Mayara Noronha - e agora se prepara para participar da corrida Race for Health, que envolverá pilotos do automobilismo virtual formando duplas com grandes nomes das pistas. A ordem de largada da prova, que será disputada no dia 1° de maio, será formada pelo número de doações que cada dupla receber.

“Estamos vivendo tempos difíceis, de isolamento social, em que até para realizar atividades básicas, como ir ao mercado, precisamos tomar cuidado redobrado. Ainda vamos ficar um tempo assim, mas em breve isso vai passar e me sinto muito bem em poder ajudar a quem precisa nesse momento”, comentou o piloto. “Sempre procuro me envolver em causas de ajuda a quem precisa e agora não está sendo diferente”, acrescentou.

Os links para doações da Race for Health - uma iniciativa dos pilotos Sérgio Sette Câmara, Felipe Drugovich e Gabriel Bortoleto em parceria com o Instituto Ayrton Senna - estarão disponíveis nas contas oficiais do piloto Lucas Foresti no Instagram e Facebook.

Já as atividades da Stock Car devem ser retomadas apenas no mês de junho. A princípio, a temporada deverá contar com oito datas - sendo que em algumas delas três corridas serão disputadas no mesmo final de semana. Até lá os treinos físicos e em simulador serão a forma de Foresti se preparar para a nova temporada.

“Em 2020 vamos estrear um carro novo, que ainda não conhecemos 100%. Mas vai ser uma novidade para todos no grid e quem se adaptar mais rápido terá mais chances de colher bons resultados no campeonato. Todos estamos ansiosos para isso”, acrescentou o competidor.