Últimas notícias

Foresti abre temporada 2020 com Fan Push e pontos

Problema de motor no final da primeira prova impediu a participação do piloto na segunda corrida do final de semana

A Stock Car voltou a disputar uma corrida após mais de sete meses parada, fato a ser comemorado por todos os profissionais envolvidos com o automobilismo brasileiro. E nessa prova que marcou o retorno da maior categoria do automobilismo brasileiro, disputada neste domingo (25) em Goiânia, Lucas Foresti largou em 18º e terminou somando seis pontos.

Além da pontuação conquistada na pista, com a 15ª colocação, o piloto foi um dos mais votados pelo público nas redes sociais da categoria e foi premiado, mais uma vez, com o Fan Push. No entanto, o motor de Foresti apresentou problemas no final da prova 1 e impossibilitou a participação do piloto da equipe Vogel Motorsport na corrida 2.

"Conseguimos somar pontos na corrida 1, apesar de o carro apresentar problemas nas três últimas voltas e o motor começar a perder um pouco de potência. Conseguimos levar o carro até o final na primeira prova, mas não conseguimos solucionar o problema em tempo de participarmos bem da segunda”, comentou o piloto. “De positivo vamos levar mais essa vitória na eleição do Fan Push. Tenho que agradecer a todo mundo que votou em mim e me ajudou a vencer”, acrescentou o dono do carro #12.

O calendário da Stock Car segue indefinido, mas a previsão é que a próxima etapa seja já a Corrida do Milhão, em agosto.