Final de semana de recuperação para Lucas Foresti

Piloto da Vogel Motorsport somou 21 pontos nas duas provas disputadas no traçado gaúcho, com um 13o e um 8o lugares

Lucas Foresti viveu um final de semana de recuperação no Velopark, palco da oitava etapa da temporada 2019 da Stock Car. O sábado foi marcado pela quebra da ponta de eixo traseiro nos treinos livres e uma consequente batida; na classificação o piloto foi atrapalhado por uma bandeira vermelha que impediu uma boa posição no grid. Neste domingo (15) o piloto da Vogel Motorsport teve de recuperar na pista, e foi isso que aconteceu.

Na primeira corrida Foresti largou na 22ª posição, contou com um bom trabalho de box da equipe, recuperou posições na pista e terminou a prova em 13º. Na segunda, Foresti foi um dos seis pilotos mais votados na eleição do Fan Push e fez bom uso do botão de ultrapassagem extra. O competidor largou na 13ª colocação e finalizou a prova em oitavo.

“Foi um grande domingo, de recuperação. Conseguimos evoluir nove posições na primeira prova e na segunda terminamos ainda mais na frente, em oitavo. A equipe está de parabéns, o trabalho ontem de recuperação do carro após a minha batida foi muito rápido e o carro ficou em boas condições já para a classificação. Felizmente hoje conseguimos colher os frutos desse bom acerto”, comentou o piloto.

“Saio feliz com nosso trabalho hoje. Somamos 21 pontos no campeonato, o que é muito importante e agora estamos ainda mais motivados para um bom final de semana na próxima rodada dupla, em Cascavel”, comemorou o competidor.

Os carros da principal categoria do automobilismo brasileiro retornam à pista no final de semana de 20/10, para a nona etapa do campeonato, em Cascavel (PR)