Thiago Camilo, líder do campeonato, vai largar amanhã em 17º lugar na Grande Decisão da Stock Car, uma corrida única de 40 minutos e pontuação dobrada que encerra a temporada 2020. O objetivo de conquistar o primeiro título na Stock Car ficou distante, mas não impossível de ser alcançado. “Vamos brigar até a bandeirada final”, garantiu Camilo, que em 2012 largou em 21º nesse mesmo autódromo de Interlagos e venceu a Corrida do Milhão, que encerrava aquela temporada. César Ramos, que ocupa a sétima posição no campeonato, vai largar em terceiro amanhã, melhor posição da Toyota no grid. Ricardo Mauricio e Gaetano di Mauro formam a primeira fila.
Thiago Camilo, Toyota Corolla número 21 da Ipiranga Racing: “O carro vinha muito bem (Camilo foi o segundo mais rápido no treino livre da manhã), as condições da pista mudaram do treino para a classificação com outras categorias andando na pista e deixando borracha, mas o que determinou eu não ficar entre os 15 que passam para o Q2 foi não ter entrado uma marcha na subida da Junção, na minha volta rápida”.
César Ramos, Toyota Corolla número 30 da Ipiranga Racing: “Eu esperava um pouco mais, achei que dava para brigar pela pole position, mas largando em terceiro sigo firme no objetivo de vencer a corrida”. O piloto fez as duas pole positions em Interlagos na segunda e terceira etapas da Stock Car em 2020, disputadas em 22 e 23 de agosto.