Últimas notícias

Eurofarma renova contrato para 2019 com trio

Patrocinadora também renova com Rosinei Campos que cuidará dos carros de Ricardo Maurício, Daniel Serra e Max Wilson

A equipe Eurofarma confirma sua permanência em 2019 na maior categoria do automobilismo brasileiro e renova a parceria com os pilotos Daniel Serra, Max Wilson e Ricardo Maurício. Juntos, os pilotos somam 3 dos 6 títulos conquistados por Rosinei Campos - chefe da equipe Eurofarma ao longo dos últimos 14 anos. A equipe detém o recorde de maior número de títulos com a mesma formação. “É importante ressaltar que os contratos são renovados anualmente, ou seja, essa parceria de longa data é fruto de um trabalho sério, focado nos resultados e no respeito pelos profissionais e pela marca”, declara Rosinei Campos.

A confiança e o entrosamento de tantos anos entre a Eurofarma e a equipe também fundamentaram a decisão de trazer de volta o carro de Ricardo Maurício para as mãos de Rosinei Campos. Em 2013, eles comemoraram juntos o bicampeonato do piloto. “Nossa missão dentro da categoria é garantir, com isonomia, que nossos pilotos tenham acesso às melhores ferramentas para que a disputa na pista seja em condições de igualdade. Todos os nossos esforços até aqui refletem isso, do recurso aplicado nos carros à escolha dos pilotos e equipes, todas as decisões são pensadas. Tudo é feito com muito cuidado e de forma muito transparente”, explica Janaína Procópio, gerente de Patrocínios, Eventos e Responsabilidade Social da Eurofarma.

A parceria entre Eurofarma e Rosinei Campos teve início em 2005, quando a farmacêutica fez um aporte no carro de Luciano Burti. “A categoria estava em ascensão e vimos no automobilismo, segundo esporte de preferência nacional, a possibilidade de dar visibilidade à marca institucional. O patrocínio tem se confirmado uma poderosa ferramenta de marketing e sua ativação, tanto junto ao público interno quanto junto à clientes, tem se mostrado muito efetivo”, relembra Janaina, há 25 anos na empresa.

Em 2005, Burti terminou o campeonato em quarto lugar e, motivada pelo bom desempenho na categoria, a Eurofarma no ano seguinte patrocinou integralmente dois carros. Com Cacá Bueno e Antonio Jorge Neto, a equipe Eurofarma-RC iniciou sua jornada de vitórias. Neste mesmo ano, Cacá Bueno e a Eurofarma-RC conquistaram juntos o primeiro título da categoria.

O ano seguinte foi coroado com o bicampeonato de Cacá Bueno. A parceria com o piloto se manteve até 2008, quando ingressou na equipe Ricardo Maurício e Max Wilson. De lá para cá, muitos campeonatos foram conquistados. Em 2010 com Max Wilson, em 2013 com Ricardo Maurício e em 2017 com o então novo integrante Daniel Serra.

Na temporada 2018, os bons ventos seguem soprando a favor da equipe Eurofarma-RC. Até o momento Daniel Serra lidera a competição e Max Wilson segue na disputa do título. “Entrei para a Eurofarma no ano passado e foi a melhor decisão da minha carreira. Costumo dizer que o “Meinha” é mágico, tivemos uma sinergia imediata”, comenta o atual campeão.

Rosinei ressalta que os resultados são fruto do trabalho de toda a equipe. Pilotos e engenheiros trocam informações sobre o desempenho dos carros, guiada e detalhes de cada pista. “Como essa é uma categoria com poucos treinos, quanto mais informações temos nas mãos, maiores as chances de realizarmos um bom acerto nos carros”, explica. “Além disso, somos uma equipe, temos especialistas em cada setor, treinamos exaustivamente trocas e abastecimentos para garantir milésimos de segundos em cada prova. Quando erramos, temos autocrítica e humildade suficientes para reconhecer o desvio e fazer dele um aprendizado. Isso tem a ver com nossa maturidade e o fato de, após tantos anos no automobilismo, sabermos que nem tudo sai como planejado. A nosso favor, temos a confiança de uma parceria de longo prazo e a certeza de que damos o nosso melhor, sempre”, diz Rosinei.

Os detalhes da renovação para a temporada 2019 serão concluídos ao longo dos próximos meses. Por enquanto, Eurofarma e equipe garantem que o foco está na disputa desta temporada. Daniel Serra segue na liderança com 234 pontos e Max Wilson é o sexto colocado com 159. A grande final, marcada para Interlagos no dia 9 de dezembro, terá pontuação dobrada, ou seja, o vencedor da prova somará 60 pontos, o que deixa tudo em aberto até lá. “Vir para cá foi um diferencial para a minha carreira e vou buscar cada milésimo em nome da marca que eu represento e de todos os profissionais que atuam na equipe. Na Eurofarma somos de fato uma equipe”, ressalta Daniel Serra. “Estou muito feliz com a renovação, estamos fazendo uma excelente temporada e os carros estão muito competitivos”, reafirma Max Wilson. “Sempre estivemos juntos, sempre fomos uma equipe, lutando pela marca e pelos bons resultados. Voltar a trabalhar com Meinha é um prazer e um orgulho. Estou animadíssimo. Que venha 2019!”, conclui Ricardo Maurício.


Patricia Oliveira
[email protected]