Últimas notícias

Eurofarma levanta bandeira sobre doação de leite

O mês de agosto também é conhecido como Agosto Dourado, um movimento nacional criado em 2017 com o objetivo de incentivar a amamentação.

A Eurofarma completa esse mês, um ano do projeto Lactare, o primeiro banco de leite humano privado do país idealizado por uma farmacêutica e vai levantar a bandeira da importância do leite materno durante a Corrida do Milhão Solidário, que acontece nesse fim de semana em Interlagos.

Sempre engajada nas causas sociais, a equipe Eurofarma Stock Car fará coro ao projeto Lactare, iniciado em agosto de 2019 e que até hoje já coletou e distribuiu mais de 280 litros de leite humano para o Hospital Geral de Itapevi. “É um movimento de amor ao próximo, garantindo aos bebês prematuros o acesso a esse alimento que é tão importante para a sua recuperação”, comenta Maira Billi, idealizadora do Lactare.

O mês de agosto também é conhecido como Agosto Dourado, um movimento nacional criado em 2017 com o objetivo de incentivar a amamentação. A cor dourada foi escolhida por se tratar do que a Organização Mundial de Saúde chamou de alimento de ouro, dada a importância do leite humano como um dos principais responsáveis pela redução de até 13% da mortalidade por causas evitáveis em crianças de até cinco anos de idade. Também ajuda a diminuir riscos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

A logo alusiva ao projeto Lactare estará estampado nos carros dos pilotos da equipe Eurofarma, o tricampeão Daniel Serra e o bicampeão Ricardo Maurício. “Se as corridas são o nosso trabalho, podemos dizer que levar essas mensagens para as pessoas é como uma missão”, comentam eles.

A segunda etapa da temporada 2020 da Stock Car e a Corrida do Milhão acontecem nos dias 22 e 23 de agosto, em Interlagos.