Últimas notícias

Erro no pitstop prejudica corrida de Júlio Campos

Piloto da equipe Crown Racing vinha fazendo uma ótima prova, brigando pelas primeiras posições.

Infelizmente, foi um erro no pitstop.

- Julio Campos

A segunda etapa da Stock Car, que abriu o final de semana, em Interlagos (SP), e antecedeu a badalada Corrida do Milhão Solidária, neste domingo, foi marcada pelo ótimo desempenho de Júlio Campos.

O piloto dono do carro verde e amarelo #04, ficou com a quinta posição, na classificação, que aconteceu com pista molhada no início da manhã, onde uma hora depois da definição do grid, foi dada à largada para a corrida, ainda em condição de chuva. Campos largou bem e como é sua característica fez uma prova bastante combativa, brigando pelas primeiras posições, onde ocupou a segunda colocação na primeira metade da prova, não dando chance aos adversários.

Faltando algumas voltas para abertura da janela de pitstop a pista começou a secar, o que sinalizava, que a estratégia seria trocar os quatro pneus, até então de chuva, para os slicks, mas um erro na parada acabou recolocando Campos na prova com dois compostos slick e dois de chuva. “Infelizmente, foi um erro no pitstop. Fui liberado com dois compostos de cada condição de pista, ainda consegui brigar por posições nas primeiras voltas, mas depois não tinha mais o que fazer. É uma situação que acontece, ainda mais com o tempo que ficamos sem correr. O importante é que voltamos a estar competitivos e com condições de brigar pelo pódio. Agora é pensar na Corrida do Milhão, onde temos que fazer uma boa classificação, com chances de uma grande corrida”, explicou o paranaense, que cruzou a linha de chegada na 18ª colocação.

O piloto Lubrax, lubrificante oficial da categoria, usado por todos os carros, volta a pista neste domingo, para a tomada de tempo às 08h15 (ao vivo no SporTV 2), logo depois acontecerá a Corrida do Milhão Solidária marcara para as 11h10, com transmissão ao vivo também da TV Globo. A prova deste sábado foi vencida por Nelsinho Piquet.