Últimas notícias

Equipe Pole Motorsport estreia em 2021

Nova escuderia terá sede em Curitiba e inicia os trabalhos sob a batuta do experiente Joselmo Barcik, o "Polenta"

Mal os motores da Stock Car silenciaram na temporada 2020, e a temporada 2021 já se apresenta com grandes novidades. Uma delas é o surgimento de uma nova equipe. A Pole Motorsport nasce com o DNA campeão e inicia sua trajetória a partir do próximo ano sob chefia do engenheiro Joselmo Barcik e com os pilotos Átila Abreu e Galid Osman.

“Polenta”, como é apelidado no paddock da Stock Car, tem mais de duas décadas de experiência na principal categoria do esporte a motor do Brasil. Trabalhando na organização chefiada por Rosinei Campos, o mais vencedor preparador da história de 40 anos da Stock Car, o engenheiro desempenhou todas as funções dentro de um time na categoria. Ingressou no esporte aos 17 anos de idade como ajudante geral e foi subindo para segundo mecânico, primeiro mecânico, telemetrista, estrategista, chefe dos mecânicos e finalmente chefe da equipe RCM. Ao longo de 24 anos na categoria, participou de 12 conquistas de títulos, trabalhando com grandes campeões como: Ingo Hoffmann, Giuliano Losacco, Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Max Wilson e Daniel Serra.

Agora ele parte para o voo solo, com os carros #28 e #51.

A ideia de desenvolver a partir do zero uma nova organização na Stock Car era um sonho antigo, compartilhado pelo piloto Átila Abreu. Companheiro de Átila na temporada 2020, Galid logo foi chamado para integrar o projeto.

A Pole Motorsports nasce com uma visão ambiciosa: ser a melhor equipe da Stock Car.

Para atingir este objetivo em uma categoria acirrada como é a Stock, contará com padrões de excelência tanto para os equipamentos como para recrutamento de mão de obra.

A temporada 2021 da Stock Car terá início em março, em local ainda a ser definido.

Mas, na prática, assim que caiu o pano quadriculado no último domingo em Interlagos, já começou o trabalho da Pole Motorsport em Curitiba.