Últimas notícias

Em Londrina, Ramos volta a sair na primeira fila

Mesmo com o lastro do sucesso, vice-líder na tabela completou dobradinha da equipe Ipiranga Racing no treino classificatório

Trabalhamos muito bem, é só ver o resultado da equipe como um todo, com o Thiago [Camilo] em primeiro e o Gabriel [Casagrande], que também é parte da equipe, em quarto. Foi um super dia para a equipe de um modo geral.

- Cesar Ramos

O treino classificatório para a quarta etapa da Stock Car em 2020, em Londrina (PR), confirmou a fase iluminada vivida por César Ramos. Atual vice-líder do campeonato, o gaúcho garantiu sua terceira aparição consecutiva na primeira fila do grid. Na prova 1 deste domingo (13), Ramos larga em segundo, atrás apenas de Thiago Camilo, seu companheiro na equipe Ipiranga Racing. No treino deste sábado (12), Ramos marcou 1min12s267, apenas 0s189 atrás do colega de time.

Após largar na pole nas duas provas de Interlagos, Ramos voltou a se destacar na classificação, mas com uma dificuldade extra: na prova de Londrina, ele carrega 25 kg a mais em seu carro pelo chamado lastro do sucesso, que atribui peso extra a cada um dos seis primeiros colocados na tabela a cada prova. “Foi muito bom. Eu cheguei aqui com uma expectativa de andar entre os dez primeiros para pensar nas duas corridas. Depois dos treinos, a expectativa obviamente subiu para um Top5. Segundo lugar com peso de 25 kg para mim era quase impossível”, comemorou.

Cesinha atribui o grande desempenho conquistado até aqui no circuito do norte do Paraná ao trabalho da escuderia, chefiada pelo experiente chefe de equipe Andreas Mattheis. “Trabalhamos muito bem, é só ver o resultado da equipe como um todo, com o Thiago [Camilo] em primeiro e o Gabriel [Casagrande], que também é parte da equipe, em quarto. Foi um super dia para a equipe de um modo geral”, analisou o piloto do Toyota Corolla #30.

Depois de um segundo lugar no primeiro dia de treinos e a mesma posição na classificação, a expectativa para as provas também é muito positiva. “Estou muito confiante e muito feliz com o resultado e a performance. Acho que fiz meu trabalho 100%. Amanhã é pensar na estratégia para somar o maior número de pontos”, encerrou Ramos, que está quatro pontos atrás do líder do campeonato, Ricardo Zonta, e mira sua primeira vitória e a liderança da tabela neste domingo.

A quarta etapa da Stock Car, em Londrina, acontece neste domingo, com largada da prova 1 às 12h30 e da corrida 2 às 13h25. As duas provas terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV.