Últimas notícias

Em Interlagos, Hot Car busca fechar ano em alta

Prova única decide o título da temporada 2019 da Stock Car com pontuação dobrada; pilotos Rafael Suzuki e Tuca Antoniazi miram bom resultado

Em temporada histórica em celebração aos 40 anos de sua fundação, a Stock Car encerra neste final de semana, em Interlagos, o campeonato de 2019. Uma única corrida, com 40 minutos mais uma volta de duração, e que dará o dobro de pontos, deixando a disputa pelo título em aberto e com seis pilotos reunindo chances.

E mesmo para quem não está na disputa direta pela taça, a pontuação dobrada é um atrativo interessante. A Hot Car Competições, dos pilotos Rafael Suzuki e Tuca Antoniazi, aposta em bons resultados para fechar o ano em alta. “Corrida de pontos dobrados, então teoricamente é a corrida mais importante do ano e que pode salvar uma posição melhor no campeonato”, aponta Rafael Suzuki.

“Acho que Goiânia ficou um sabor de ‘poderia ter sido melhor’ se não tivesse chovido na classificação e nem o acidente da primeira volta da corrida. Então é poder aproveitar melhor o bom acerto do carro agora em Interlagos. Terminar entre os dez na corrida seria um bom resultado e vamos trabalhar para isso, o que traria um bom ânimo tanto para o piloto como para a equipe terminar o ano com um top-10”, conclui o piloto do carro #8, que soma 93 pontos na 22ª posição da tabela.

Procurando ajudar a equipe e também continuar sua evolução, Tuca Antoniazi faz em Interlagos sua segunda aparição na Stock Car. O gaúcho de 47 anos – o mais velho do grid – estreou na rodada dupla anterior, em Goiânia, e de quebra marcou um ponto em seu debut. “Claro que correr em São Paulo, de Stock Car, é especial. O que me deixa mais feliz foi o voto de confiança da Hot Car, por eles terem gostado do meu trabalho em Goiânia. Minha postura vai ser a mesma: o pessoal está decidindo o título e não quero atrapalhar ninguém. Interlagos é muito especial, pista de Fórmula 1, por onde já passaram e passam os melhores pilotos do mundo. Uma vez lá dentro, a emoção é diferente. Meu propósito é fazer uma boa corrida e terminar bem”, disse o piloto, egresso da Stock Light, categoria de acesso.

Chefe da Hot Car Competições, Amadeu Rodrigues faz uma análise mais estratégica buscando bons pontos no final de semana. “Nossa expectativa é boa. Estamos vindo com carros bem acertados. Conseguimos economizar bastante pneu durante o ano, então teremos pelo menos um jogo extra de pneus novos, o que é muito importante. O Rafael sempre anda muito bem em Interlagos e agora com a pontuação dobrada vamos esperar que ele dê um salto na tabela. O Tuca está evoluindo, está satisfeito com a experiência da estreia, e com certeza vai evoluir mais ainda. Vamos torcer para que ele consiga mais alguns pontos”, disse.

Os treinos livres começam na sexta-feira (13), com classificação no sábado (14). A corrida final, às 10 horas de domingo (15), terá transmissão ao vivo na Globo e SporTV.

Programação Final Stock Car 2019:
Sexta-feira, dia 13
9h00 - 9h15: Shakedown
10h55 - 12h05: 1º Treino Livre
14h25 - 15h35: 2º Treino Livre
Sábado, dia 14
10h05 - 11h15 – 3º Treino Livre - Transmissão Youtube Stock Car
13h30 - 15h00 – Classificatório - Transmissão Globoesporte.com
Domingo, dia 15
8h30 - 9h30 – Visitação aos Boxes
10h10 – Largada (40 minutos + 1 volta) - Transmissão TV Globo + SporTV


HOT CAR COMPETIÇÕES
Cleber Bernuci
[email protected]