Últimas notícias

Em boa fase, Foresti retorna ao Velo Città

Piloto vem de dois finais de semana marcados pela recuperação e busca manter boa fase no interior paulista

A Stock Car se aproxima da reta final da temporada 2019 e o autódromo do Velo Città, localizado em Mogi Guaçu (SP), receberá a décima etapa do campeonato neste final de semana. Após duas rodadas marcadas por boas recuperações, Lucas Foresti parte para o interior paulista com foco em um bom resultado logo na primeira corrida.

No Velopark (RS) e em Cascavel (PR), palcos das quatro últimas provas, o competidor viveu emoções semelhantes. No traçado gaúcho largou a primeira prova em 22º e finalizou em 13º. Na segunda, terminou em oitavo.

Já na pista paranaense um problema na bomba de combustível encerrou prematuramente a prova de abertura, no momento em que o piloto ocupava a 11ª posição, após largar em 15º. Na segunda prova largou na última colocação e terminou em quinto, após belas manobras - que o credenciaram a disputa do prêmio de melhor ultrapassagem da etapa. No entanto, após o término da prova o competidor foi punido com o acréscimo de 20 segundos em seu tempo de corrida e caiu para 16º.

“Na pista tivemos bons resultados nas duas últimas etapas, mas tivemos também que lutar muito por uma recuperação. O mais importante, tanto para mim quanto para a equipe, é que estamos em evolução a cada corrida. No Velo Città vamos tentar largar mais a frente, para não precisarmos recuperar tantas posições na corrida”, comentou o piloto.

As atividades de pista em Mogi Guaçu começam no sábado, com dois treinos livres e o classificatório. As duas corridas acontecem no domingo.