Últimas notícias

Duplas: Galid terá Dennis Dirani como parceiro

Dupla do carro #28 aposta no entrosamento para iniciar a temporada com bons pontos em Goiânia

A Shell confirmou mais uma dupla para a corrida de abertura da temporada 2020 na Stock Car. Galid Osman, piloto que parte para seu segundo ano com as cores do maior patrocinador do esporte a motor no Brasil, terá a companhia de Dennis Dirani, integrante da Academia Shell Racing desde o lançamento programa de desenvolvimento de pilotos em 2015.

A corrida acontece no dia 29 de março em Goiânia e será a estreia de Galid pela equipe Shell V-Power, que neste ano será preparada pela estrutura da Crown Racing.

E é justamente nesta estrutura que Dennis tem desenvolvido seu trabalho no maior evento do esporte a motor do Brasil. Quando foi vice-campeão do Brasileiro de Turismo com as cores da Shell em 2015, seu carro era preparado pelo mesmo estafe que hoje integra a Crown Racing. Em 2019, Dirani fez parte da plataforma do time tanto na Stock Light, atuando junto aos jovens pilotos do time e a equipe de engenharia.

Além do papel fora da pista na Stock Car, Dirani foi em 2019 o piloto Shell que mais quilometragem acumulou com carros de corrida no Brasil. Piloto consultor da Porsche Cup desde 2017, ele percorreu nada menos que 10 mil km em testes e ações promocionais promovidas pela categoria na última temporada. Competiu também os eventos de endurance daquele campeonato, correu o Brasileiro de Kart e levantou o título da Copa Brasil de Kart em outubro.

Galid vem de uma temporada de afirmação como piloto Shell na Stock Car. Em 2019, o paulista de 33 anos foi o maior pontuador da marca na primeira metade do campeonato e fechou o ano em grande estilo com top10 na corrida de pontuação dobrada em Interlagos.

Ele encerrou a temporada em 16º lugar, com cinco top10s ao longo do ano. A primeira passagem do carro #28 por Goiânia foi uma de suas melhores jornadas, terminando ambas as provas da rodada dupla entre os dez. Dono de belo retrospecto no palco de abertura do campeonato, Galid já venceu nesta pista em 2016.

O que eles disseram:

“Estou muito feliz em andar com o Dennis. Ele é um piloto muito, muito bom. Tem bastante quilometragem em carros de turismo e andou superbem quando correu de duplas com o Diego Nunes: estava sempre no top5, no top10, sempre muito bem. Então estou muito contente com a vinda do Dennis para o carro #28, pois sei que numa categoria tão competitiva quanto a Stock Car é importantíssimo começar o ano bem, fazendo o máximo possível de pontos. Sei que ele tem velocidade e experiência para buscar nossos objetivo e que vai ser muito legal trabalhar com o Dennis”

Galid Osman

“Galid é um grande amigo desde os tempos do kart e estou muito contente. Este é meu sexto ano com a Shell e sei que será especial participar da Corrida de Duplas em Goiânia. Conheço bem a equipe, desde minha temporada na Stock Light em 2015, e no ano passado era responsável por um carro na Stock Light. É um time muito profissional. Será um prazer acelerar o carro #28 com um amigo de longa data. A vida inteira eu corri com este número, exceto quando competia contra o meu irmão e usava o #128. Então é um laço afetivo também muito legal. Quando corri de convidado em 2016 não foi com a Shell, mas eu era um piloto Shell e tentei fazer o melhor possível. Agora é uma responsabilidade adicional acelerar com um amigo e defender a marca que acredita em mim desde 2015”

Dennis Dirani


Fonte: Assessoria de Imprensa Shell Racing - Luis Ferrari