Últimas notícias

Diego Nunes pretende mostrar bom desempenho

Piloto da equipe Full Time Bassani quer reverter resultados e subir na tabela na segunda metade da temporada

Campo Grande (MS) recebe neste final de semana a sétima etapa da Stock Car, onde o paulista Diego Nunes quer voltar ao topo, conquistando um bom resultado na rodada dupla, que marca o início da segunda metade da temporada 2018.

O circuito Orlando Moura ficou três anos ausente do calendário da principal categoria do automobilismo brasileiro. Inaugurado em 2001, o Autódromo Internacional de Campo Grande tem 3.433 metros de extensão no sentido anti-horário. São três curvas para direita e seis para o lado esquerdo, além de uma das maiores retas do Brasil: com 960 metros. Serão as provas de número 13 e 14 da história da Stock Car na capital sul-mato-grossense.

Uma das grandes preocupações das equipes e pilotos é com relação aos pneus, pois a pista é muito abrasiva chegando a estourar os compostos em algumas situações extremas. “Campo Grande é uma pista que faz três anos que não andamos, mas as características do circuito com temperaturas altas e uma asfalto bem abrasivo, tornarão bem difícil, principalmente, a durabilidade dos pneus. Vamos tentar recuperar, reverter a situação nessas próximas seis etapas porque esse ano esta sendo difícil, mas temos grandes expectativas. Se acertarmos o setup que pensamos para essa etapa junto com a equipe, acredito que teremos um carro bom logo de 'cara' porque também não temos tanto pneu para trabalhar, mas confiamos que vai dar certo”, explicou o piloto do carro #70 patrocinado pela Harald Chocolates, Sicoob, Ceratti e Vigor.

As atividades de pista serão iniciadas nesta sexta-feira, a partir das 12h50 com o primeiro treino livre. A segunda sessão será no mesmo dia às 15h55, enquanto o terceiro treino acontece no sábado às 10h10. O classificatório acontecerá às 13h. A rodada dupla será no domingo com a largada marcada para as 13h, ao vivo pela Sportv.

Mais informações para a imprensa:

MS2 Comunicação
Glauce Schütz | (51) 98142.2602
Juliana Marques | (15) 98133.9848